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Sistema de vendas online de lazer da Trend inicia em 1º de outubro

Diretoria da Trend reunida para lançamento do departamento de lazer

Diretoria da Trend reunida para lançamento do departamento de lazer


A entrada da Trend no segmento de lazer começou a ser desenhada há dois anos. Nos últimos doze meses, o projeto ganhou força. Ao longo desse período, a operadora iniciou negociações e estruturou uma equipe dedicada para atuar nesse setor. Ao todo, 45 executivos foram contratados e realocados para atender as atividades de lazer e são supervisionados pelo gerente de Lazer, Adriano Gomes. “Desenvolvemos um sistema 100% online para os agentes de viagens parceiros da Trend realizarem desde a consulta até a emissão dos vouchers e pagamento. Vamos oferecer para os agentes as vendas de pacotes tradicionais para diversos lugares do Brasil e mundo e também aqueles pacotes dinâmicos, onde o agente terá condições de montar o pacote ideal para o perfil de seu passageiro”, explicou Luis Paulo Luppa, diretor-Presidente da Trend, ao anunciar nesta segunda-feira (26/09), em São Paulo, os detalhes operacionais do departamento de lazer da empresa.

Os agentes terão à disposição 23 milhões de pacotes online. “Por ser uma venda mais elaborada, consultiva e que demanda tempo, direcionamos uma equipe Trend exclusiva para atender os produtos de lazer”, completou Luppa. O lançamento e início do sistema online de vendas de roteiros e serviços de lazer será realizado no próximo sábado, dia 1º de outubro, no 13º Workshop Trend, em Atibaia. Mais de cinco mil agentes de viagens já estão pré-inscritos no evento. Durante o workshop, a operadora promove treinamentos para os agentes e programa um calendário de capacitações exclusivas para os agentes parceiros da companhia nos 24 escritórios Trend espalhados pelo Brasil. No entanto, a Trend já iniciou neste mês as vendas de pacotes offline como Réveillon em Porto Seguro e em Paris. Quinze funcionários foram direcionados para essa atuação. “Com nossa gama de fornecedores temos capacidade para fornecer produtos segmentados e para todas as classes sociais”, reforçou Adriano Gomes.

O sistema online de lazer da Trend traz opções de viagens divididas por temas como gastronomia, turismo de aventura e ecoturismo, eventos, melhor idade, feriados e finais de semana e eventos. “Também possibilitamos ao agente realizar a comercialização de serviços avulsos como compra de ingressos, passeios e transfers. “Em parceria com Gramado, estamos em vias de fechar um acordo de vendas para os ingressos do Natal Luz. Além disso, firmamos um acordo com a empresa T4F e seremos a operadora oficial para os shows da Britney Spears no Brasil e para os concertos musicais Mamma Mia e Bruxas de Eastwick em São Paulo”, anunciou Gomes. No mercado doméstico, a Trend firmou parcerias com destinos como Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Maranhão e Pará. Somente em Porto de Galinhas, a operadora conta, atualmente, com 18 resorts em seu portifólio de vendas. Até então, a empresa tinha quatro resorts.

No mercado internacional, a Trend oferece produtos para América do Sul, América do Norte e Caribe e Europa. “Durante o workshop iremos inaugurar uma campanha de vendas com seis países do Caribe, onde teremos voos bloqueados até março de 2012. Entre os países participantes estão Aruba, Curaçao, Republica Dominicana, Barbados e Colômbia”, adiantou o gerente, mencionando que o sistema online de lazer incluirá produtos do Peru, Inglaterra, Espanha e Portugal. A Trend investiu US$ 2 bilhões em bloqueios aéreos. No ano que vem, a Trend passará ainda a atuar com a comercialização de circuitos europeus com saídas exclusivas. Roberto Araújo, diretor de Operações da Trend, ressaltou que o grande diferencial do sistema online de lazer é a customização de produtos. “O agente poderá alterar a qualquer momento a montagem do pacote, recebendo as mudanças de orçamento com maior rapidez”, garantiu Araújo, mencionando que a ferramenta oferece tarifas de todas as companhias aéreas nacionais e internacionais sempre buscando o melhor preço.

Agências – O passageiro será, segundo Luis Paulo Luppa, o grande core business para o agente de viagem. “O agente deve se preocupar em atender bem seu passageiro e surpreendê-lo. Nosso papel será apenas incentivar as agências a tornarem essa viagem uma experiência única. Nascemos para ser parceiros das agências. Não vamos abrir lojas em shoppings e nem teremos sites para o público final”, comentou o diretor-presidente. Ao ampliar nossas ofertas de lazer, a Trend facilita a venda do agente e ainda contribui para que esse profissional fidelize seus passageiros. A Trend, hoje, atende uma média de seis mil agentes de viagens. “Pagamos o comissionamento que o mercado paga, independente do câmbio e de promoções. Praticamos a comissão correta aos agentes e os fidelizamos em nossas regras de negócios”, completou Luppa.

Leila Melo

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