Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Skal-SP discute papel do Google no mercado de viagens (Veja fotos)

.

.

O Skal-SP promoveu hoje (05/10) um almoço no Terraço Itália com os seus associados para discutir “Até onde vai o apetite do Google no Turismo”. O encontro; que faz parte da série “Tendências Skal”; contou com a presença do gerente de Novos Negócios do Google no Brasil; Tiago Luz. Na ocasião; o executivo apresentou uma pesquisa feita pela empresa que avalia o poder da internet e suas ferramentas de busca de informações na decisão de uma viagem.

De acordo com Luz; a pesquisa ouviu 3.300 pessoas no Brasil e mostrou que 91% utilizam de alguma maneira a internet para decidir uma viagem e 55% deles efetuaram a compra de forma online. Para ele; isso mostra a força deste meio no mercado de turismo. “Me arrisco a dizer que quase a totalidade das pessoas se utilizam da internet para decidir este tipo de compra. Hoje no Brasil são 72 milhões de usuários da internet; em 2014 serão 100 milhões; metade da população”; destacou.

Ainda conforme a pesquisa; o brasileiro gasta em média 25;3 dias pesquisando antes de definir a sua viagem; sendo que 51% deste tempo é na internet e 24% com família e amigos. “Chegamos a conclusão de que a internet é o meio mais usado em todas as etapas do processo”; disse. Outro dado importante revelado pela pesquisa é que 70% das pessoas que utilizam a internet para definir uma viagem fazem uso do Google; sendo que 35% deles consideram a ferramenta muito importante no seu processo decisório.

O presidente do Skal-SP; Walter Teixeira; ressaltou a importância do encontro para discutir as tendências do setor. Para ele a internet está trazendo uma grande revolução para o turismo; por isso acredita que as discussões desses temas são relevantes para o setor. “Não podemos fechar os olhos para o Google; pois se trata de uma potência. Trouxemos eles aqui para discutir esses temas com o trade para que possamos entender como tirar proveito da internet no nosso negócio”; finalizou.

    

Walter Teixeira e Tiago Luz

Receba nossas newsletters