Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

SP abre seu primeiro barril de chopp da Oktoberfest

Casa Alemã patrocinada pelo DZT e pela Senator Turismo; na home: Marcelo Rehder, da SPTuris, Prefeito Kassab e Prefeito de Munique

Casa Alemã patrocinada pelo DZT e pela Senator Turismo; na home: Marcelo Rehder, da SPTuris, Prefeito Kassab e Prefeito de Munique


​A sangria do primeiro barril de chopp em São Paulo marcou a abertura da primeira edição da Oktoberfest paulista. Estavam presentes na abertura do evento autoridades paulistas e alemãs, que vieram especialmente para a inauguração da festa. Entre eles o prefeito Gilberto Kassab, o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, e a representante do DZT, Margareth Granthan; o cônsul geral da Alemanha no Brasil, Matthias von Kummer, o representante da Baviera, Martin Langewellpott e o segundo prefeito de Munique – cidade natal da Oktoberfest, Josef Monatzeder.

Segundo Rehder, a presença dos alemães em São Paulo é muito forte na cultura, gastronomia e tradições. “Além disso, a Alemanha é um dos principais emissores de turistas para a capital paulista. Por isso, é uma grande alegria realizar a primeira de muitas festas em comemoração às tradições alemãs”, disse. De acordo com Madelon Tedesco, organizadora do evento, são esperadas 20 mil pessoas para a noite de abertura da festa. Para os três dias, mais de 80 mil pessoas são esperadas. 


Durante a solenidade de abertura também discursaram o cônsul von Kummer e o segundo prefeito de Munique, que disse: “Vocês brasileiros falam muito, afinal nós viemos aqui para beber”, declarou. Assim, ele e a Ambev – patrocinadora do evento – sangraram o primeiro barril de chopp da festa. O recorde de marteladas para abertura do barril de chopp é de duas e os paulistas não conseguiram quebrar esse recorde. Mas mesmo assim, o barril foi aberto e a festa teve início. A Oktoberfest acontece até domingo (25/11), no Anhembi-SP.
Receba nossas newsletters