Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

SPTuris e entidades do trade apresentam experiências de São Paulo com eventos no Programa Benchmarking (Veja fotos)

.

.

No penúltimo dia da etapa de São Paulo do Projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o Turismo; que faz parte do Programa Benchmarking 2010; os participantes puderam assistir apresentações de entidades paulistas do setor de eventos; além da São Paulo Turismo (SPTuris). Desde a última segunda-feira (12/07) até a amanhã (16/07); 12 empresários do setor de turismo; especializados em eventos; de todo o Brasil estão na capital paulista participando do projeto.

A primeira apresentação do dia foi do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de São Paulo (Abeoc-SP); José Eduardo Rodrigues; que falou sobre as ações da entidade em todo o estado e do crescimento do setor de eventos. “O mercado de eventos cresce de uma forma assustadora no mundo todo. Nós temos que saber aproveitar esta oportunidade”; disse.

Um dos pontos mais importantes da apresentação de Rodrigues foi sobre a experiência da Abeoc-SP com eventos sustentáveis. Segundo ele; esta é uma tendência irreversível e pode ser um grande diferencial para as empresas que trabalham neste setor. “Essa preocupação já se tornou uma tendência e todos temos que oferecer isso aos nossos clientes”; ressaltou.

Em seguida; o grupo assistiu a apresentação de Luciana Canto; da SPTuris; que destacou as ações de promoção da cidade de São Paulo; como o programa “Fique Mais um Dia” e o “Mapa das Sensações”. O diretor superintendente do São Paulo Convention & Visitors Bureau; Toni Sando; destacou a atuação da entidade na capitação de eventos e consequente aumento no fluxo de turistas. Sando também explicou como a entidade está organizada; com conselhos administrativo e fiscal; além da equipe contratada; que faz a gestão e execução de todos os projetos. O grupo ainda assistirá uma apresentação da Eventpool.

Na opinião de Antônio Azevedo; diretor do Icca/Abav; o objetivo foi alcançado; uma vez que os participantes já fizeram as avaliações preliminares e irão voltar para os seus estados com muitas ideias. “Os encontros foram altamente produtivos; todos eles têm se surpreendido bastante”; disse. “Estamos conseguindo trazer este conhecimento e essa vivência para eles; que era o grande objetivo”; complementou.

Azevedo destacou ainda que espera ver os resultados práticos desta ação em breve nas bases dos 12 participantes; uma vez que nos questionários de avaliação; 100% deles destacaram ser possível adotar as práticas apresentadas. “Esta é a primeira vez que isso acontece. Boas práticas podem ser adotadas em diversas dimensões e tudo que mostramos aqui é factível também para a realidade deles”; finalizou.

Em agosto; o projeto será realizado em Brotas e Socorro; no interior de São Paulo; e terá como tema turismo de aventura e em Gramado; com foco em eventos criativos. Já em setembro; as viagens serão para Búzios; com foco em Sol e praia e para o pantanal mato-grossense sobre ecoturismo. Já o programa Excelência do Turismo; que também faz parte do projeto Benchmarking; desembarca em agosto no Peru e em setembro no México.

Antônio Azevedo

Receba nossas newsletters