Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Fotos

SMART 2019: “St. Martin está novamente aberto a negócios”, diz ministro

A presidente do escritório de Turismo, Valérie Damaseau e o ministro do Turismo do lado holandês da ilha, Stuart Johnson realizaram o tradicional corte da fita

A presidente do escritório de Turismo, Valérie Damaseau e o ministro do Turismo do lado holandês da ilha, Stuart Johnson realizaram o tradicional corte da fita


ST. MAARTEN/ST. MARTIN –
A feira anual de turismo da ilha de St. Martin, a SMART 2019, teve início na última terça-feira (21). Com objetivo de promover e fomentar o turismo local, o evento que durou três dias aconteceu no Sonesta Maho Beach Resort Casino & Spa, no lado holandês da Ilha. Durante a cerimônia de abertura, autoridades locais e empresários deram as boas vindas aos participantes. O M&E viajou a convite do escritório de Turismo do lado francês da ilha e da CapAmazon, empresa representante da Ilha no Brasil.

Veja a galeria de fotos abaixo

O ministro do Turismo do lado Holandês, Stuart Johnson, abordou a reestruturação local depois do desastre natural que abalou St. Maarten. “Após a devastação do furacão Irma, quem diria que apenas um ano depois estaríamos aqui no Sonesta, um hotel fortemente abalado pelo furacão. Podemos dizer que St. Maarten está novamente aberto para negócios. Eu acredito que são esse tradeshows que vão nos ajudar a reconstruir nossa economia de turismo. Queremos garantir que St. Maarten seja o destino número um de turismo do mundo”, disse o ministro.

A presidente do escritório de Turismo, Valérie Damaseau, e o ministro do Turismo do lado holandês da ilha, Stuart Johnson, ainda realizaram o tradicional corte da faixa para marcar a abertura oficial do tradeshow. Valérie abriu seu discurso dando as boas-vindas aos participantes e agradecendo a presença dos parceiros. A presidente falou sobre a rápida recuperação da ilha, após o furacão Irma, que devastou o destino em 2017. Após o Irma, os dois lados da ilha se uniram para reconstruir a o local e “voltar mais forte do que nunca”.

“2019 é o ano que marca nosso renascimento pós-Irma. Os encontros, trocas, palestras e festas que estamos promovendo com a feira, é uma chance para os hotéis, DMC’s e todo o segmento de Turismo de Saint-Martin estabelecerem uma relação de negócios com agentes, operadores e investidores de outros países e mostrar ao mundo que já nos recuperamos”, afirmou Valérie. “As autoridade de Turismo do lado francês e do lado holandês estão felizes e focados em mostrar novos conceitos, promovendo novidades e sustentabilidade. O futuro é claro”, finalizou a presidente.

O coquetel de abertura também teve apresentação da cantora de 15 anos finalista do The Voice, Tamilia Chance, e breve discurso do diretor de Entretenimento e Experiência do cliente do Grupo Maho, Shep Shephard, além de conta com a presença do Ministro da Educação, Esportes e Cultura, Wycliffe Smith, e do Ministro da Saúde Pública e Desenvolvimento Social, Emil Lee.

GALERIA:

O M&E viajou a convite do escritório de Turismo do lado francês da ilha e da CapAmazon, empresa representante da Ilha no Brasil, com proteção GTA e apoio da Shift mobilidade corporativa. 

Receba nossas newsletters