Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Tours de arte e gastronomia guiados, atração em Toronto: veja fotos

Restaurantes com serviço ao ar livre atraem turistas

Restaurantes com serviço ao ar livre atraem turistas

A gastronomia de uma cidade reflete não só os costumes locais, como as influências culturais.  Toronto, a maior cidade canadense revela a sua multiculturalidade e a influência marcante de culturas diversas em sua gastronomia e arte. Caminhando pelos bairros e ruas da cidade, você encontrará de tudo: gastronomia indiana, árabe, mexicana, filipina, chinesa, japonesa, italiana, entre outras, distribuídos num roteiro de mais de sete mil restaurantes. Desde os mais turísticos, como o panorâmico da CN Tower até os fast food.

O mesmo acontece com a arte. Galerias e museus oferecem um leque de diversidade cultural. Empresas especializadas do bairro histórico, West Queen West começaram ha dois anos a oferecer tours guiados, tanto de gastronomia, como de arte. No caso da gastronomia, o programa com duração de três horas, inclui visitas a casas especializadas e restaurantes com o acompanhamento de uma consultora especializada, como é o caso de Trina Hendry, da Chowbella (www.chowbella.ca) que acompanha grupos de dois a 14 pessoas ao preço médio de 69 dólares canadenses, por pessoa, com direito a degustações.

O primeiro ponto de parada é a casa de chás Tealish, com 130 tipos de chás, como o de chocolate amargo. Os tours são realizados a pé e outras casas deste roteiro gastronômico são a Dlish, especializa em cupcakes (23 variedades), a pizzaria mexicana Brooklyn, a delikatessen Mprets, o restaurante de cozinha árabe Rose City, o restaurante mexicano Wilbur, finalizando com uma parada na casa de chocolates artesanais Nadége com sua linha de produtos feitos a base de semente do cacau.

No roteiro de arte e cultura, a empresa ArtInsite (www.artinsite.com) promove por meio da consultora Betty Ann Jordan, tours com duas horas e meia de duração, ao preço de 25 dólares canadenses, num roteiro que começa pelo museu de Arte Contemporânea, o Mocca e se estende por galerias de arte e visitas guiadas a pé pelo bairro histórico do West Queen West, numa verdadeira aula de cultura e arte.

Confira aqui algumas das fotos destes dois tours

Luiz Marcos Fernandes, de Toronto

Receba nossas newsletters