Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Turismo de Praga reconhece Brasil como mercado estratégico

Daniela Horaková, Martina Kvasová, Nora Dolanská e Jarka Jelinková, do turismo de Praga

Daniela Horaková, Martina Kvasová, Nora Dolanská e Jarka Jelinková, do turismo de Praga


Depois de ter fechado o ano com a marca de 4 milhões de turistas estrangeiros a diretoria do turismo de Praga, capital da República Tcheca, admitiu que o Brasil representa um mercado estratégico para captação de um maior fluxo de turistas da América do Sul. Na opinião da diretora de Turismo, Nora Dolanská é preciso incrementar as ações de promoção junto ao mercado brasileiro, bem como buscar junto as companhias aéreas o incremento de voos. “Apesar de estarmos localizados menos de duas horas de cidades como Amsterdã e Paris, com muitas conexões, é preciso mais, do mesmo modo que temos de aumentar as ações de promoção no mercado brasileiro”, reconheceu.

Um grupo de jornalistas da Russia, México, França, Italia, Suíça, Bélgica e Brasil, representado pelo MERCADO & EVENTOS, único veículo do país convidado, participa até o dia 18 de um fampress com o objetivo de conhecer os atrativo de Praga para divulgação. Na chegada a Praga o grupo foi recepcionado pelo diretor de Marketing do Radisson Alcron Hotel, Milan Svára. Na ocasião, o dirigente lembrou que Praga conta atualmente com uma rede de grandes hotéis como Sheraton, Marriot, Hilton, InterContinental e Meridien, que deve abrir suas portas em breve totalizando uma oferta de mais de 80 mil camas.

“Mesmo assim temos uma taxa de ocupação de 77% em media e somos considerados um dos melhores hotéis da cidade”, destacou ele. Já as diretoras do Cedok Travel Corporation, órgão oficial respensável pela promoção do turismo de Praga,Markéta Athanasiadová e Jarka  Jelinková lembraram que o fluxo de turistas para Praga atualmente é liderado pelos alemães seguido pelos russos. “Os turistas brasileiros visitam Praga em excursões de operadoras que incluem outros destinos como Budapeste. Mesmo assim consideramos que quando nos referimos aos quatro milhões de estrangeiros, estamos falando daqueles que ficam na cidade mais de 24 horas”, destacou Markéta Athanasiadová.

Confira as fotos na galeria.

Luiz Marcos Fernandes de Praga

Receba nossas newsletters