Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Turista 6 milhões: advogada argentina é recebida com festa no Galeão

A advogada argentina Nadja Panis exibe o diploma Turista 6 milhões na chegada ao Rio

A advogada argentina Nadja Panis exibe o diploma Turista 6 milhões na chegada ao Rio

Na sua primeira viagem ao Brasil, a advogada argentina, Nadja Panis, 30 anos, ficou surpresa ao desembarcar no Galeão do voo da Tam JJ 8003 procedente de Buenos Aires. Havia uma grande recepção para esperá-la tendo à frente o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, além de um comitê com direito a samba e brindes. Tudo isso, pelo fato da turista simbolizar o número de 6 milhões. “Estou surpresa e feliz, pois é minha primeira viagem ao Brasil”, afirmou ela, que estava acompanhada de um grupo de amigas.

Já o presidente da Embratur, Flávio Dino, destacou a importância do fato que classificou como um marco do turismo brasileiro. “Sem dúvida é uma marca importante e tudo leva a crer que possamos fechar o próximo ano com a marca de 7 milhões de turistas”, admitiu. Para o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, o fato do Rio receber a turista de número 6 milhões não poderia ser mais significativo. “Afinal de contas, o Rio de Janeiro ainda é o principal portão de entrada do turismo brasileiro”.

A chegada da argentina foi marcada também por uma pequena confusão. Uma recepcionista da Embratur identificou de modo equivocado a turista de 6 milhões e só após alguns minutos o equivoco foi desfeito. Nadja ganhou, além de um final de semana em Búzios, brindes oferecidos pela Embratur, pela Setur-RJ e também pelo Dutty Free. Durante toda a manhã os turistas que desembarcaram no Galeão foram recepcionados com brindes e lembranças. Ao final da solenidade um grupo musical fez uma breve apresentação em ritmo de samba, antecipando o clima de Carnaval no Terminal 2 do Galeão.

Depois de confirmar que deixa no final de janeiro o cargo para concorrer ao governo do Maranhão,  o presidente da Embratur, Flávio Dino, confirmou que para 2014 haverá uma nova edição do Goal To Brazil com mais quatro eventos até a Copa do Mundo, sendo um deles na França e outro provavelmente no Chile.

Receba nossas newsletters