Mais de um milhão de brasileiros escolheram a Flórida como principal destino turístico nos Estados Unidos durante 2011, com isso o Brasil se torna o maior emissor de turistas para a região. Com o objetivo de cultivar a relação com o mercado brasileiro e continuar incrementando estes números, o Visit Florida, órgão responsável em promover os atrativos turísticos do destino em todo mundo, mantém em seu calendário de ações, um workshop direcionado aos agentes de viagens e operadores do turismo brasileiro.
Em evento realizado hoje (29/03) no Rio de Janeiro, o Visit Florida reuniu 15 empresas parceiras: American Airlines, Greater Fort Lauderdale, The Florida Keys & Key West, Miami and Beaches.com, St Augustine Ponte Vedra, visitHollywoodFl.org, Waldorf Astoria, Luxury Resorts and Hotels, Hampton Inn, Dollar Rent a Car, Miami Beach Resort, Westgate Resorts, Morgans Hotel Group, Hyatt Regency e Sawgrass Mills. Também estavam presentes cerca de 100 agentes de viagens e operadores, além de Denise Arencibia, diretora para a América Latina do Visit Florida e das representantes do Visit Florida e Miami Marcia Akiko e Marina Barros. O presidente do Visit Florida, Christopher Thompson, destacou a importância do Brasil para o destino e comemorou a ampliação da capacidade de emissões de vistos anunciada pelo Presidente Barack Obama em janeiro, o que vai facilitar ainda mais a viagem dos turistas brasileiros.
Algumas das novidades anunciadas:
Dollar Rent a Car
Karin Herrmann, da Dollar Rent a Car, apresentou os serviços oferecidos pela locadora de carros, como o sistema em que o cliente pode retirar o veículo mesmo que esqueça o voucher, e o Customer Choice, em que o cliente elege o carro preferido dentro de cada categoria. Entre os benefícios, estão o sistema LDW que oferece proteção contra danos ao veículo alugado e o GPS Street Pilot que fala mais de 15 idiomas.
Greater Fort Lauderdale CVB
Com 80 km de canais, o balneário de Fort Lauderdale, no sul da Flórida, é conhecido como a “Veneza das Américas”. O diretor de vendas do órgão de turismo Greater Fort Lauderdale CVB, Fernando Harb, destacou a infraestrutura local, com destinos renovados recentemente, e falou sobre a campanha Fort Lauderdale Lux, em que diversas atrações, como parques, hotéis e restaurantes, são oferecidas aos turistas com preços mais acessíveis. Harb também destacou a inauguração,em fevereiro deste ano, do hotel B Ocean Resort, que fica a uma quadra da praia. Mais informações: www.sunny.org.
Sawgrass Mills
A diretora de turismo Victoria Ramani apresentou o maior centro comercial dos EUA, com mais de 350 lojas, cinemas e restaurantes.O outlet fica localizado a cerca de 45 minutos do centro de Miami e 25 minutos de Fort Lauderdale.
Maria Fernanda Gondim