Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

VisitBerlin e Turismo de Viena anunciam novidades em evento

Susanne Baumann, da Alpha Travel; Christian Tänzler, gerente de vendas da VisitBerlin; Olivia Divjak, do Turismo de Viena; Burkhard Kieker, CEO da VisitBerlin e Tim Marius Starke

Susanne Baumann, da Alpha Travel; Christian Tänzler, gerente de vendas da VisitBerlin; Olivia Divjak, do Turismo de Viena; Burkhard Kieker, CEO da VisitBerlin e Tim Marius Starke


O VisitBerlin, em parceria com o Turismo de Viena, promoveu, nesta quinta-feira, 19/04, na churrascaria Fogo de Chão, no Rio de Janeiro, um evento para apresentar os atrativos turísticos para o mercado brasileiro. Estiveram presentes o CEO do VisitBerlin, Burkhard Kieker, o diretor de imprensa da entidade, Christian Tänzler e o gerente de vendas, Tim Marius Starke, além da assessora de imprensa do Turismo de Viena, Olivia Divjak. O evento também contou com a presença de operadoras e imprensa.

Na apresentação, Kieker falou de como o Rio de Janeiro vem crescendo economicamente e se tornando um mercado importante para cooptação de turistas. Além disso, explicou que Berlim ficou fora do circuito turístico por muitos anos, mas que, atualmente, ressurge como um importante destino europeu. “Berlim ficou fora do mapa desde 1988, mas agora se destaca e atrai cada vez mais visitantes”, declarou. Segundo o CEO, hoje, Berlim já é a terceira capital européia mais visitada por brasileiros e que, em 2011, a cidade recebeu 200 mil turistas do Brasil, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como principais emissores.

Em seguida, Olivia Divjak apresentou os atrativos de Viena, que terá como objetivo para 2013 promover a cultura e gastronomia da região. Para este ano, a capital austríaca se prepara para comemorar 150 anos do pintor Gustav Klimt, com 10 exposições por toda a cidade, além dos 175 anos da Imperatriz Sissi. Olivia ainda anunciou a construção de um novo shopping de luxo e comemorou a quantidade de turistas brasileiros em 2011. “Foram 8.200 pernoites e 34.700 chegadas no último ano. Estamos muito felizes com esses números”.

Segundo Olivia, 2012 é o primeiro ano em que foi registrado o número de visitantes brasileiros separado do total de turistas, isso porque as ações realizadas pelo Turismo de Viena, desde 2011, estão dando resultados. “Tivemos um aumento de 59% de pernoites entre janeiro e março deste ano, em relação ao ano passado. Tudo isso é fruto das ações de promoção que estamos fazendo aqui. Para nós, o Brasil é o mercado mais importante da América Latina, até o momento”. Além disso, em entrevista exclusiva para o MERCADO & EVENTOS, Divjak anunciou a abertura de dois novos museus em 2013.

Para a diretora de marketing da agência de receptivo e consultoria de Berlim, Alpha Travel Consultants, Susanne Baumann, os turistas brasileiros buscam outlets para fazer compras e passeios de trem. Baumann destaca uma tendência em crescimento: o turismo de incentivo. “Muitas empresas nos procuram para trazer seus funcionários para programas de incentivo. Destinos como Paris e Londres já estão esgotados nesse mercado. As grandes empresas buscam novidades, e Berlim é a novidade”, concluiu.

Para encerrar, o gerente de vendas da VisitBerlin, Tim Marius Starke, mostrou os atrativos da capital alemã, como a distância de 1 hora de vôo para diversas cidades européias, a gastronomia internacional e a diversidade cultural. Para Starke, “Berlim é a cidade menos alemã da Alemanha”. Segundo o executivo, a cidade oferece mais de 130 mil leitos e possui cerca de 25 hotéis 5 estrelas. Starke anunciou a inauguração de um novo aeroporto em Berlim, em 3/06 deste ano, com diversas conexões para Europa. O VisitBerlin e o Turismo de Viena ainda fazem ações de promoção dos destinos em São Paulo e Porto Alegre.

Larissa D`Almeida

Receba nossas newsletters