Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Visual divulga Paraíba no Rio que é terceiro emissor para João Pessoa

João Wharles, da PBTur, Christiane Pereira da Luck Turismo, Alexandre Dias, gerente da Visual Rio e  Marcus Vinicius Praia Hotel

João Wharles, da PBTur, Christiane Pereira da Luck Turismo, Alexandre Dias, gerente da Visual Rio e Marcus Vinicius Praia Hotel


Na noite de hoje (25/04) a ABIH – Paraíba, em parceria com a PBTur e a Visual Turismo do Rio de Janeiro, promoveu um jantar para cerca de 50 agentes de viagens no Bistrô do Ouvidor, no Centro do Rio de Janeiro, para divulgar aos agentes de viagens da região o destino Paraíba. Com foco na capital João Pessoa, no São João de Campina Grande, e na Costa do Conde.

De acordo com o representante da ABIH no evento, Marcus Vinicius, o objetivo da ABIH é apresentar ao agente de viagem os principais atrativos das cinco regiões turísticas do estado. “Fazemos esse tipo de abordagem semestralmente, e esse ano já passamos pelo centro-oeste, estamos passando pelo sudeste, e mês que vem estaremos no sul do país.”

Marcus Vinicius conta que o Rio de Janeiro é o terceiro mercado do país para João Pessoa, o que, em sua opinião, aconteceu em função da melhora da malha aérea, que agora conta com dois voos da Tam e dois da Gol.

“Em relação ao ano passado, o crescimento na ocupação de hotéis em João Pessoa é de 7,5%. O nordeste está atraindo cada vez mais turistas de lazer e também o turismo coorporativo, em função do aquecimento da economia da região. Para as férias de julho a expectativa é que 90% dos nove mil leitos oferecidos na capital estejam ocupados”, afirma o representante da ABIH – Paraíba.

Para João Wharles, da PBTur, é muito importante para o turismo a parceria entre o trade e o governo, o que possibilitou as ações de divulgação que estão sendo feitas no Brasil. “Nossas ações são feitas através de slides que mostram os atrativos do destino, sua gastronomia, folclore, artesanato e também os hotéis. Vamos passar ao longo do ano, de fevereiro a novembro, por mais de cem cidades, e vamos capacitar mais de cinco mil agentes de viagens”, comenta.

Além do forte investimento no treinamento de agentes, outro fator, que segundo João, é uma evidência do crescimento do turismo na cidade, é a retomada de voos para a Argentina a partir do segundo semestre, e também a negociação, quase concluída, para a vinda de voos da Holanda, também no segundo semestre.

De acordo com Alexandre Dias, gerente no Rio de Janeiro da Visual Turismo, o objetivo da empresa ao participar do evento é divulgar seus bloqueios para a região, principalmente para João Pessoa. Ao longo do ano são cerca de vinte bloqueios semanais, e durante as férias de julho e expectativa é que esse número dobre.

 “O novo pacote para João Pessoa é também uma tentativa de incrementar o turismo doméstico, porque o turista carioca está buscando mais os destinos internacionais. Atualmente, 70% da verba da Visual Turismo é de destinos internacionais, principalmentem de Buenos Aires”, finaliza Alexandre.

Pacote para Paraíba –
O pacote inclui sete noites em João Pessoa, aéreo, e city tour. O valor é a partir de R$ 1.266.

Workshop – A Visual Turismo realizará no dia 13 de junho, em São Paulo, o workshop “Um caso de amor com você”, que, segundo Alexandre, tem esse tema por causa da relação de proximidade da empresa com o agente de viagem. Em 2010 o workshop contou com a presença de cerca de duas mil pessoas. Mas esse ano, a expectativa é que esse número aumente consideravelmente porque terá uma caravana com agentes de viagens saindo do Rio de Janeiro para participar. As incrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Visual Turismo.

Novo Escritório em Santo André –
Para Alexandre, o novo escritório tem o objetivo de facilitar o contato com os agentes de viagens da região do ABC Paulista.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters