Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

​Aerolíneas terá mais frequências entre Buenos Aires e Bahia

Na home Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, selando acordo sobre novos voos com Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas. Aqui os dois com Rosana França, da Bahiatursa, Marco Lomanto, da Embratur, e Marco Costa, da Secopa Bahia

Na home Domingos Leonelli, secretário de Turismo da Bahia, selando acordo sobre novos voos com Fabian Lombardo, da Aerolíneas Argentinas. Aqui os dois com Rosana França, da Bahiatursa, Marco Lomanto, da Embratur, e Marco Costa, da Secopa Bahia

Depois de anunciar em primeira mão durante a Abav 2012 os novos voos da Aerolíneas Argentinas com destino a capital da Bahia, Salvador e Porto Seguro, o presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli e Fabian Lombardo, diretor de vendas da Aerolíneas, anunciaram ao M&E mais duas frequências semanais entre os três destinos, cinco para Salvador e quatro pousando em Porto Seguro.

Agora, no total serão nove frequências ligando a capital argentina aos destinos da Bahia. “A Bahia recebe 110 mil turistas argentinos por ano. Esperamos incrementar em 15% este número com o atendimento desta demanda contida deixada pela falta de operação aérea entre os destinos”, comenta Leonelli.

Para Lombardo, os voos – charters – neste início atenderão as demandas de cidades como Buenos Aires, Córdoba, Mendonça e Rosário. “Temos em Ezeiza e no Aeroparque que um hub que liga as 43 cidades emissoras da Argentina”, comentou. Segundo o executivo, existe a possibilidade de um destes voos [Buenos Aires/Salvador] permanecer semanalmente como regular. “Depois de Abril vamos rever o cenário e havendo a demanda, manteremos pelo menos um voo semanal ligando diretamente a Argentina a Bahia”, enfatizou. O transporte para Salvador será feito através de aviões modelo 737-800, que possuem capacidade para 170 lugares. Já as quatro rotas para Porto Seguro serão operadas em  737-700, de 128 poltronas.

A comercialização dos charters será feita pelo pool Aerolineas Vacaciones composto por 12 operadoras. Além desses novos voos a companhia anunciou mais uma frequência para o Rio de Janeiro, totalizando cinco semanais e mais três diárias com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. 

Marco Lomanto, diretor da Embratur afirmou que a Empresa Brasileira de Turismo aposta na promoção e parceira entre os países e confirmou a promoção do Brasil nos destinos do interior da Argentina. “Em 2013 vamos apresentar o Brasil de uma maneira diferente nos destinos que compõem o polo emissor para os mercado brasileiros. Começaremos por Buenos Aires e partiremos para o interior da Argentina em roadshow”, comentou.

Mais voos – Operado pelo pool de operadoras Ola, Córdoba e Rosário também enviarão passageiros diretos para as duas cidades da Bahia. “Será um voo para Salvador partindo de Córdoba e outro de Rosário com destino a Porto Seguro”, comentou Leonelli.

Assista a entrevista na íntegra

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters