Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

Abav fecha acordo com Apavt e celebra 10 anos da feira no Rio

Depois de firmar um acordo de cooperação com a organização da BTL, a Abav Nacional assina nesta sexta-feira (02/03) uma parceria com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (Apavt). “Cada uma das entidades irá repassar suas melhores práticas. Será uma sinergia positiva para os dois lados”, afirmou Antonio Azevedo, presidente da Abav Nacional, em entrevista em vídeo ao MERCADO&EVENTOS. Enquanto a Abav irá incorporar o programa “provedor do cliente”, uma espécie de ouvidoria e que serve para conciliar os problemas entre as agências e os passageiros, a Apavt poderá usar informações sobre os programas do Proagência e de Benchmarking elaborados pela associação brasileira. “Vamos assim somar esforços”, ressaltou.

O dirigente falou ainda sobre as mudanças na Feira das Américas para este ano. O presença do segmento corporativo será estimulada. “Com a Gol receberemos 600 compradores corporativos da América Latina. Já com a Tap, garantimos a participação de 100 operadoras da Europa”, destacou Azevedo, lembrando que a Abav terá rodadas de negócios parecidas com aquelas que ocorreram na BTL. Também está programada a criação da área “Vilas do Saber”, onde os expositores poderão promover capacitações e o desenvolvimento das “Aldeias dos Sabores”, espaço para a degustação da gastronomia típica de regiões, cidades e países. “Quanto a exposição passamos a ter um mix de participação de destinos e fornecedores nos pavilhões 3 e 4, permitindo uma visitação por igual em todas as áreas”, completou.

Este ano, a Abav comemora os 10 anos da feira no Rio de Janeiro e por isso, segundo Azevedo, a meta é reunir entre 10 e 12 mil agentes de viagens e, pelo menos, manter o mesmo percentual de expositores registrado no ano passado. O presidente comentou ainda que a decisão final sobre a Feira da Abav 2013 acontecer em São Paulo ainda não foi fechada. “Devemos ter essa certeza até o final deste primeiro semestre. Queremos manter o foco das atenções no momento para o Rio de Janeiro, uma vez que pode ser a última edição da feira lá”, ressaltou. Neste mesmo prazo, deve sair a decisão de transformar o congresso da Abav em formato itinerante.

Natália Strucchi e Leila Melo, de Lisboa

Receba nossas newsletters