Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

“Campinas e Holambra adotaram a Aviestur”

Marcelo Matera, presidente da Aviesp

Marcelo Matera, presidente da Aviesp

O presidente da Aviesp, Marcelo Matera, está satisfeito com a opção de levar a Aviestur para a cidade de Holambra, na região metropolitana de Campinas. Segundo ele as prefeituras das duas cidades apoiaram o evento desde o começo e destacou o convênio firmado com a Secretaria de Turismo de Campinas que contemplará outras ações além da feira.

“Estamos muito otimistas com o resultado desta primeira edição em Holambra”, disse. “Antes de tomar esta decisão conversamos com expositores e agentes de viagens, que acreditaram nesta mudança”,complementou. Segundo ele foram quase 2,2 mil agentes de viagens inscritos, o recorde de todas as edições, o que mostra a aceitação dos profissionais.

Matera destacou ainda a vantagem de ter um piso único, diferente de Campos do Jordão e da proximidade de cidades da região metropolitana de Campinas, o que aumenta o número de agentes que podem participar da feira. “O contrato com o Espaço Ype é de opção para os próximos dois anos. Ele nos permite fazer mais ações e até ampliar a feira. Faremos a feira aqui no próximo ano caso não tenhamos outra opção em Campinas nos próximos dois anos”, comentou o presidente da Aviesp, deixando clara a preferência por Campinas.

De acordo com ele, a cidade de Campinas deverá ganhar bons espaços para eventos nos próximos dois anos, o que pode fazer com que a Aviestur vá para o destino.

Força econômica – O vice-presidente da Aviesp, Fernando Santos, lembrou que dados do IBGE apontam que 23% de todas as viagens emitidas no Brasil têm como origem agências de viagens do interior do Estado de São Paulo. “Isso mostra a força econômica desta região”, afirmou.

Anderson Masetto e Luciano Palumbo, de Holambra (SP)

Receba nossas newsletters