Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Vídeos

Em parceria com Trend, Bahia quer representar 30% em vendas

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, foi um dos palestrantes do 13º Workshop Trend e comentou sobre como combater a sazonalidade.”Esse fenômeno é muito preocupante para o turismo. Isso significa redução de empregos e da atividade econômica. É um desafio permanente para os ddestinos de lazer”, alertou ao MERCADO&EVENTOS. Leonelli destacou o aumento na ocupação dos hotéis de Salvador com a consolidação do São João da Bahia como produto turístico. “Há quatro anos, nossa ocupação em junho beirava os 30%. Investimentos em articulação com os agentes e em promoção e o resultado é uma ocupção de 50%”, ressaltou.

O secretário entende como uma virtude a entrada da Trend no segmento de lazer. Segundo ele, essa operação só fortalece o país e o segmento de turismo. “Gostaríamos que a Trend representasse 30% de nossas vendas de pacotes turísticos opara a Bahia”, contou. O Estado da Bahia já tem confirmada a realização de uma série de workshops para agentes de viagens parceiros da Trend. Leonelli aproveitou ainda para anunciar a transformação da Feira de São Joaquim, em Salvador, em ponto turístico. “Afinal é o maior entreposto de artigos da religião afrodescendente do Estado e um importante posto de abastecimento para a cidade.

Leila Melo, de Atibaia

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.