Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Manchete

Alta do dólar não inibe viagens ao exterior, mas pode diminuir tempo de permanência no destino, diz CVC

Fabio Mader diretor da CVC Corp e1736862557376 Alta do dólar não inibe viagens ao exterior, mas pode diminuir tempo de permanência no destino, diz CVC

Fabio Mader, diretor executivo de Produtos e Pricing da CVC Corp, (Eric Ribeiro/M&E)

Apesar da alta do dólar e do aumento nos custos de viagens internacionais, os brasileiros continuam buscando experiências fora do país, especialmente nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva ao M&E, Fábio Mader, diretor executivo de Produtos e Pricing da CVC Corp, revelou que o impacto do câmbio elevado tem levado a ajustes no comportamento do consumidor, mas não tem interrompido os planos de viagem.

“O que temos observado é que, ao invés de cancelar a viagem, os turistas estão reduzindo a quantidade de dias no destino ou optando por acomodações de categorias mais econômicas. Por exemplo, quem costumava passar 15 dias em Orlando agora pode optar por 10 dias, mas ainda assim não abre mão de visitar a Florida”, explicou Mader.

A CVC tem ajustado suas ofertas para ajudar os consumidores a enfrentarem o impacto do câmbio. Segundo Mader, a previsibilidade de custos é um dos principais atrativos para manter a demanda aquecida. “Pacotes que incluem passagens, hospedagem, ingressos e até cruzeiros com sistema all-inclusive têm atraído muitos clientes. Eles parcelam tudo em reais e conseguem organizar melhor o orçamento da viagem, sem surpresas ao longo do passeio”, destacou.

As promoções para destinos como Orlando e Miami também têm se destacado, especialmente quando incluem ingressos para os parques temáticos, que são uma das maiores despesas dos turistas. “Essas promoções são grandes impulsionadoras de vendas, principalmente para quem deseja conhecer as novidades, como o aguardado Epic Universe, que já gera enorme expectativa entre os viajantes”, afirmou Fabio.

Cruzeiros e destinos alternativos em alta

Mader destacou ainda o crescimento significativo das vendas de cruzeiros que partem da Flórida, como Fort Lauderdale e Porto Canaveral. “Os navios oferecem previsibilidade financeira ao incluir refeições, bebidas e entretenimento no pacote. Além disso, o cliente pode combinar a experiência de parques com uma extensão no Caribe, o que tem sido uma solução atrativa para muitos”, disse.

A CVC também tem investido em destinos menos conhecidos da Flórida, como Clearwater, Palm Beach e Daytona Beach, que oferecem experiências diferentes, longe do roteiro tradicional. Isso porque, a Flórida continua sendo o principal destino internacional em vendas para o grupo.

Expectativas para 2025

Mesmo com o dólar em alta, as vendas para os Estados Unidos continuam crescendo, e a tendência é de aumento em 2025. Eventos esportivos e musicais, como jogos da NFL e o Mundial de Clubes, devem impulsionar ainda mais a procura. “Esses eventos ganham cada vez mais espaço nas nossas plataformas de vendas. Há uma grande expectativa de brasileiros viajando não só para a Flórida, mas para outras regiões dos EUA, como Nova York e Califórnia, por conta desses atrativos,” comentou o diretor.

A inauguração do Epic Universe é outro fator que promete movimentar as vendas. “É a primeira vez em mais de 20 anos que um novo parque temático de grande porte será aberto na Flórida, e isso gera um interesse massivo. Vemos uma forte demanda já nas vendas antecipadas”, disse.

Combinando estratégias de flexibilidade e ofertas diversificadas, a CVC mantém o foco em tornar as viagens internacionais acessíveis, mesmo em um cenário econômico desafiador. “O desejo de viajar permanece forte, e nossa missão é proporcionar as melhores condições para que esse sonho continue se realizando”, concluiu Mader.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.