Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

​Cresce procura por curso sobre captação de clientes via Facebook

Dados compilados pelo Instituto de Capacitação e Certificação da Abav Nacional (ICCABAV) apontam que, durante a primeira metade do ano, o curso “Como atrair clientes pelo Facebook – vendendo Turismo nas redes sociais” foi o segundo mais procurado pelos agentes de viagens em âmbito nacional.
 
A demanda elevada pelo treinamento nas cidades de Criciúma (SC) e Teresina (PI) entre abril e maio, respectivamente, já resultou no agendamento prévio do treinamento nos estados de Pernambuco, Maranhão e Espírito Santo ao longo dos próximos meses. “Como este é um tema bastante atual, estamos otimistas com a perspectiva de que mais Abavs Estaduais possam se interessar pelo assunto, contribuindo, assim, para que práticas eficientes de mercado sejam adotadas em todo o país”, pontua Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da Abav.
 
Sob o comando dos palestrantes Alexandre de Carvalho e Matosalém de Freitas Junior, da empresa NetLounge, a capacitação tem duração de quatro horas e visa otimizar a utilização do Facebook na esfera profissional, orientando o participante a incrementar o conteúdo divulgado na fanpage da empresa a fim de estimular o interesse do internauta em determinado produto ou serviço. Integram o conteúdo programático do curso tópicos como segmentação das mídias sociais, publicidade, implementação de plano de Marketing e análise pós-clique, entre outros itens.
 
De acordo com um estudo desenvolvido pelo The Search Engine Journal, 93% dos comerciantes usam as redes sociais para aprimorar os negócios e 34% deles já geraram vendas com sucesso por meio do Twitter. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking dos países com maior número de perfis no Facebook, atrás apenas dos Estados Unidos.

Confira, abaixo, a programação do treinamento para os próximos meses:
 
ABAV-PE (Recife): agendado para o dia 11 de outubro
ABAV-MA (São Luis): agendado para o dia 18 de outubro
ABAV-ES (Vitória): agendando para o dia 22 de novembro
Para obter mais informações sobre os cursos promovidos pelo ICCABAV, envie um e-mail para [email protected] ou ligue para (11) 3231-3077.

Receba nossas newsletters