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Agências e Operadoras

Abav: agentes priorizam remarcações e assistência ao cliente

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

A Abav Nacional enviou, na noite desta quinta-feira (12) um comunicado ao mercado sobre o avanço do Covid19  e como as suas associadas estão lidando com a situação. De acordo com o texto, em todo o Brasil as agências têm reforçado equipes e canais de atendimento aos clientes, priorizando as solicitações de remarcações e reitinerações das viagens previamente marcadas.

“Seguimos trabalhando na difusão das informações que chegam de fontes oficiais dos órgãos de saúde, governos e dos fornecedores consoante às suas políticas de remarcações, em busca de alternativas aos clientes que não sintam segurança em manter a viagem programada. Essas políticas de remarcações não são padronizadas, dependem de cada fornecedor e do serviço envolvido, e as agências fazem toda a intermediação necessária”, diz o comunicado.

Para a entidade, neste momento em que as notícias sobre o alcance e impactos do Covid-19 mudam sistematicamente em todo o mundo, a atenção às informações oficiais e recomendações dos órgãos de saúde é de extrema importância e deve ser encarada como uma responsabilidade de todos.

Segundo a Abav, a associação está unida ao Ministério do Turismo e às suas entidades congêneres para estabelecer um plano contingencial, com medidas de apoio que garantam a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva do setor e dos milhares de profissionais que ela emprega durante a travessia dessa crise.

“Estamos no período de baixa temporada, o que naturalmente diminui o fluxo das viagens de lazer, especialmente as de longa duração e distância. Acreditamos que este seja o tempo necessário para a contenção da pandemia, e a gradativa recuperação desta grande força que é o mercado mundial de viagens em turismo”, finaliza o comunicado.

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