RIO DE JANEIRO – Mais de 200 agentes de viagens acompanharam, nesta quarta-feira (24), a palestra “Estratégias para o agente de viagem gerir mais negócios online”, ministrada pelo sócio-Diretor da Capo Viagens, Orsini Nascimento, agência com sede em Macaé/RJ. “São sete dicas simples, básicas e ao alcance de todos para o profissional estabelecer sua marca e ampliar o volume de clientes no mercado e, praticamente, sem custo”.
A Capo Viagens opera 100% on-line, inclusive a equipe de funcionários que começou, desde a pandemia, home-office e se mantem neste formato. “Nosso atendimento ao cliente que busca passagens aéreas, hotéis e destinos é diferenciado, tanto na negociação de pacotes como no pós-venda”, destaca Orsini.
As sete dicas repassadas pela Capo Viagens para agências e agentes de viagens se tornarem mais conhecidos no mercado, com investimento mínimo:
- Peça sempre avaliação do cliente quando finalizada a operação a partir de criar e/ou nomear sua agência no Google
- O maior influencer de seu negócio é o proprietário. Apareça e coloque-se sempre à frente.
- Crie vídeos relevantes via YouTube que agreguem valor a seu público.
- Crie um Blog que pode ser abastecido com conteúdo já elaborado nas próprias redes sociais para ganhar relevância
- Qualidade no atendimento ao cliente incluindo o pós-venda e retorno, sempre
- Cadastre-se na plataforma de atendimento CRM – Customs Relationship Management e
- Crie seu e-mail Marketing
“O importante é estar presente nas redes sociais para que potenciais clientes em busca de boas marcas para conhecer e negociar suas viagens tenham acesso fácil à sua empresa”, finaliza Orsini, lembrando que o resultado ao aplicar essas sete dicas durante a pandemia resultou em um crescimento de 300% em número de novos clientes e faturamento.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.