Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Abav: olhar feminino e equipe reestruturada sob o comando de Magda Nassar

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional

SÃO PAULO – Uma Abav mais dinâmica, tecnológica e feminina. Estas são algumas das marcas que Magda Nassar, eleita presidente da Abav Nacional, deve deixar após o seu mandato a frente da entidade. Em entrevista ao MERCARDO & EVENTOS, a dirigente destacou força e a importância das agências de viagens no mercado de Turismo. Segundo ela, não há nenhum fornecedor da cadeia que não tenha o agente como principal distribuidor.

“É muito importante fortalecer o canal das agências de viagens. Não há nenhum segmento no mercado que não tenha pelo menos 50% de suas vendas feitas via agências. Na hotelaria, por exemplo, este índice é de 60%. Os receptivos e as operadoras dependem totalmente dos agentes”, ressaltou. “Uma das marcas que eu e minha equipe queremos deixar é a dinâmica, tecnologia e conhecimento, promovendo congressos e discussões amplas”, complementou.

FEIRA

Os números da última Abav Expo, segundo Magda, demonstram a força do evento. Neste ano, a feira recebeu 32 mil visitantes, um crescimento de 38,6% em relação a edição de 2018. “Somos o maior e mais importante evento do Turismo no Brasil. Os números mostram isso. Tanto que outras feiras deixaram de utilizar este título, pois nunca lhe foi devido”, disse.

Ela adiantou que o mercado pode esperar muitas inovações entre os dias 23 e 25 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Magda confirmou a segunda edição do Black Friday de Viagens, desta vez ampliado e com mais ações e prometeu mais novidades. “Estamos fazendo grandes mudanças. Já temos vários contratos já assinados, inclusive. Serão três dias que, assim como este ano, quem estiver lá dificilmente sairá igual. Teremos uma feira muito mais comercial e de trabalho em que as pessoas sairão de lá com uma bagagem”, definiu.

REESTRUTURAÇÃO

Uma Abav mais feminina. É assim que Magda define o que ela, junto com a equipe atual da entidade, está deixando de legado. A primeira presidente mulher da entidade que tem 66 anos, ela reorganizou a estrutura da associação. Jerusa Hara, antes responsável pela Abav Expo, passa a atuar como gerente Geral. Fátima Gatoeiro, que cuidava da comunicação amplia a sua atuação com comunicação corporativa e relações públicas, e Beatrice Borges, responsável pelo ICCABAV cuidará da atuação institucional da associação junto às Abavs estaduais.

Beatrice Borges, Magda Nassar, Jerusa Hara, e Fatima Gatoeiro

Beatrice Borges, Magda Nassar, Jerusa Hara, e Fatima Gatoeiro

Este olhar feminino se reflete também nos novos comandos das Abavs estaduais e na na própria diretoria-executiva de Magda, que tem três mulheres: Ana Carolina Medeiros como vice-presidente Administrativa, Teresa Cristina como vice-presidente de Turismo Especializado, e Ana Paula Pelegrino, como vice-presidente de Relações Internacionais.

“Temos mais mulheres. Há um equilíbrio e um novo olhar. Vamos trabalhar todos os gêneros juntos. É importante dizer que há muita gente nova que nunca esteve na diretoria e com muita vontade de trabalhar. Estou muito feliz na escolha dos nossos vice-presidentes, conselheiros e com as novas diretorias que serão criadas”, contou.

Receba nossas newsletters