Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

ABAV-PR: situação precária nos aeroportos do Paraná prejudica o turismo do estado

Homenageados na solenidade de abertura pela Abav-PR

Homenageados na solenidade de abertura pela Abav-PR

CURITIBA – As deficiências dos principais aeroportos do Paraná foram destacadas pelo presidente da ABAV-PR, Antonio Azevedo, durante a solenidade de abertura da 24a edição do Salão Paranaense de Turismo, que até esta quinta-feira já tinha registrado mais de 2.500 inscrições. De acordo com Azevedo a falta de infraestrutura dos aeroportos tem prejudicado o estado tanto na captação de voos, como no atendimento aos passageiros.

“Infelizmente o Paraná não foi contemplado pelas concessões dos aeroportos ao setor privado e isso se reflete em grande prejuízo para o turismo pois tanto Foz do Iguaçu, como Curitba”, destacou. O dirigente também destacou o novo formato do Salão e a realização do primeiro Fórum sobre Turismo Rodoviário no Brasil, que acontece nesta sexta-feira.

Já o prefeito de Curitiba, Rafael Greca destacou o apoio ao setor dado pela prefeitura de Curitiba. “Reduzimos a carga tributária para organizadores de eventos e vamos implementar o ticket eletronico para a Linha Turismo que passarão inclusive a realizar circuito com maiores facilidades aos usuários no embarque. Lembrou ainda o programa para alunos da rede escolar, que uma vez por semana farão o tour gratuito para poder conhecer os pontos turisticos da cidade, num trabalho de conscientização. O prefeito criticou a ANTT pela interrupção das operações do trem da Serra Verde Express.

Já o presidente da Parana Turismo, Jacob Gimenes lembrou que o turismo gera R$ 600 milhões para a Cidade e prometeu revitalizar o setor com uma série de medidas. Participaram da cerimônia além de Jacó Gimennes, representando a governadora Cida Borghetti; o presidente da Fecomércio Sistema Sesc/Senac, Darci Piana; o presidente da Federação Nacional do Turismo (Fenactur), Michel Tuma Ness; o diretor operacional do Sebrae Paraná, Julio Cezar Agostini; a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), Jilcy Mara Joly Rink; o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, deputado Ney Leprevost; a presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Adonai Aires Arruda Filho; o presidente do Sindicato Empresarial da Hospedagem e Alimentação (SEHA), João Jacó Mehl; o representante da Federação Brasileira da Hospedagem e Alimentação, Marco Antonio Fatuch e o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PR), Orlando Kubo.Na oportunidade, foram homenageadas personalidades do trade turístico estadual. Uma apresentação de dança folclórica de Curitiba encerrou a solenidade

 

Receba nossas newsletters