Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Abav-RJ comemora bons resultados de 2010 com festa para o trade (veja fotos)

.

.

A Abav-RJ; em parceria com o Sindetur-RJ; realizou na noite dessa quinta-feira (16/12) seu tradicional jantar de confraternização. O evento; que reuniu cerca de 400 convidados entre autoridades e profissionais do trade; aconteceu no Museu Histórico Nacional; na capital fluminense. De acordo com o presidente da entidade; Luiz Strauss; existem motivos para comemorar o ano que termina.

“Foi um ano de bastante trabalho; complexo; mas de forma geral foi muito bom. Quem trabalhou obteve sucesso. O público viajante vem aumentando e isso dá animo aos agentes de viagens de todo o país. As vendas de forma geral aumentaram 30% em conseqüência desses novos consumidores”; disse. Outro dado importante ressaltado por Strauss é o crescimento do número de associados da Abav-RJ. “Nos últimos dois tivemos um incremento de 25%”; revelou.

Ele ainda lembrou que esta foi a última festa dele como presidente da entidade já que em 2011 uma nova presidência será eleita. “Eu já estou há dois mandatos à frente da Abav-RJ; então não poderia mais concorrer. De qualquer forma é saudável uma renovação”; enfatizou. Ainda não existem nomes para o cargo já que a votação só acontece em outubro do próximo ano.

Marcaram presença na festa o presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira; a secretária de Turismo do Rio de Janeiro; Márcia Lins; o presidente da TurisRio; Nilo Sergio Felix; o diretor do Rio CVB; Paulo Senise; o deputado federal; Otávio Leite; o presidente da Fenactur; Michel Tuma Ness; entre outros.

Entre todos; o assunto mais comentado foi a escolha do novo ministro do Turismo; Pedro Novais; que vai assumir o cargo no lugar de Luiz Barretto em janeiro. Cauteloso; o presidente da Abav Nacional; Kaká; acredita que é preciso esperar para conferir qual será a equipe formada pelo novo titular da pasta. “Acima de tudo é necessário continuidade. Foi isso que marcou a atuação dos três ministros do governo Lula”; ponderou.

Otávio Leite fez questão de lembrar a experiência de Novais na Comissão do Orçamento; da qual o escolhido por Dilma Rousseff já fez parte várias vezes. “Encontrei com ele que se mostrou bastante animado”; afirmou. O deputado garantiu que sua principal luta no próximo ano será a aprovação da flexibilização dos vistos.

Otávio Leite, Aldo Siviero,Nilo Sergio Felix, Gilson Novo, Márcia Lins, Wagner Abrahão e Luiz Strauss na festa da Abav-RJ

Receba nossas newsletters