Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

Abracorp promove Tanabe a presidente-executivo

Gervásio Tanabe assumiu o cargo de presidente-executivo da Abracorp

Gervásio Tanabe assumiu o cargo de presidente-executivo da Abracorp (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) anunciou uma mudança importante na sua estrutura organizacional. Gervásio Tanabe, que ocupava a função de diretor-executivo, passa a responder pelo cargo de presidente-executivo, com a responsabilidade de executar o planejamento estratégico e as diretrizes do Conselho de Administração da entidade, presidido por Carlos Prado.

“O efeito prático é simbólico, pois deixa mais clara as atribuições que o Tanabe já exercia e dá força para que ele esteja a frente da entidade em negociações em Brasília e com outras instituições privadas”, explicou Prado. “Na nossa última assembleia fizemos a mudança para estarmos alinhados a uma boa gestão seguindo a linha de governança corporativa e alinhado com as melhores práticas do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa”, complementou.

A meta, segundo o presidente do Conselho, é semear boas práticas. Ele explicou que, embora Tanabe já atuasse desta forma na prática, com a mudança as coisas ficam mais claras. “Não corremos o risco das coisas ficarem misturadas com o conselho fazendo coisas operacionais”, afirmou. “O Conselho tem por obrigação fazer cumprir o estatuto e o código de conduta. O presidente executivo tem como atribuição executar tudo que for alinhado com o conselho e que seja o anseio dos nossos associados”, destacou Prado.

Esta é a segunda passagem de Tanabe pela Abracorp. Ele atuou como diretor-executivo da entidade entre 2012 e 2018. Depois, assumiu a diretoria executiva da Abav Nacional e, em seguida, a direção regional da DCS Plus para, em fevereiro deste ano, voltar à entidade.

O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor com passagens por grandes empresas da indústria de viagens, como Varig, Tam, Gol, Kontak Viagens e Turismo. Tanabe é formado e pós-graduado em Administração de Empresas.

Receba nossas newsletters