Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Abracorp se reúne e define novas prioridades

Gervásio Tanabe, presidente-executivo da Abracorp

Gervásio Tanabe, presidente-executivo da Abracorp

Na última terça-feira (8) os associados Abracorp se reuniram para a segunda reunião presencial do ano. Na oportunidade, o presidente do Conselho de Administração, Rubens Schwartzmann, apresentou uma revisão do planejamento estratégico. Centrou foco em três pilares, que apontam para o empoderamento maior do associado: inteligência de mercado, agências sustentáveis e colaboração entre os associados.

No quesito inteligência de mercado, a entidade priorizará a evolução do BI Abracorp no sentido de consolidá-lo como referência de mercado, como plataforma de benchmarking tanto para clientes, fornecedores e, principalmente, para os associados.

Para que as associadas sejam mais sustentáveis, a ideia é atuar no tripé econômico, social e ambiental da entidade e seus associados, com ênfase em práticas comerciais sustentáveis; contribuição maior para a sociedade e indústria em geral.

Na questão colaboração entre os associados, a entidade buscará se consolidar no cenário político e econômico. O fortalecimento dos princípios de valor da entidade e geração de resultados por meio de projetos específicos. Tudo isso fortemente sustentado por regras de compliance e governança.

Além disso, a diretriz que contempla a atuação em conjunto com as demais entidades de agenciamento do setor, como Abav, AirTKT e Braztoa. “Essa revisão mostra que a entidade busca se consolidar no cenário de viagens corporativas. Porém, mais que isso, busca servir de referência e orientação ao mercado. A pandemia, entre dores e ensinares, levou cada player a uma profunda reflexão. É preciso reinventar e rever nossos modelos de negócios”, sintetiza Gervasio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

Receba nossas newsletters