Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Agaxtur, BeFly e Diversa lançam novo pool para a temporada de neve na América do Sul

● Foco do pool deste ano são os principais destinos de neve na América do Sul
● São mais de 1,2 mil lugares disponíveis nesta temporada apenas para Bariloche
● Diferencial para o agente de viagens, segundo os operadores, é a prestação de serviço
● Novidade deste ano são as viagens que conjugam passeios pela capital e esqui nas cidades de neve

IMG 2259 Agaxtur, BeFly e Diversa lançam novo pool para a temporada de neve na América do Sul

Arnaldo Franken, diretor da Diversa, Bruna Castro, gerente de Produtos da BeFly, e Aldo Leone, presidente da Agaxtur (Divulgação)

SÃO PAULO – As férias de inverno prometem! Após o sucesso das vendas em 2023, Diversa Turismo, Agaxtur Operadora e BeFly se uniram novamente para lançar a segunda edição da Temporada de Neve, com saídas garantidas para Bariloche, Chapelco, Valle Nevado e Ushuaia. As equipes comerciais das operadoras inclusive já estão no mercado para explicar e promover os produtos e toda a hotelaria disponível no sistema, além de explicar todo o conceito da operação que foi montada.

O pool de neve neste ano destaca o destino Bariloche, na Argentina, para qual será dedicado a maior parte do esforço de divulgação e vendas. Os pacotes para o destino, todos com saída de São Paulo, também podem ser conjugados com Buenos Aires, o que é um diferencial para este ano. Além da Argentina, também há saídas garantidas para Santiago de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Brasília e Confins, bem como Ushuaia e Chapelco, com escalas em Buenos Aires.

“Estamos lançando oficialmente a temporada de esqui na América do Sul, com diferencial de sermos líderes de esqui e serviços de neve na América do Sul. Temos Bariloche, Ushuaia e Chapelco, na Argentina, e Valle Nevado, Portillo e Pucón, conjugado com Santiago, no Chile”

São mais de 1,2 mil lugares disponíveis para esta temporada apenas para Bariloche, Bariloche/Buenos Aires e Santiago, com saídas aos sábados, domingos e segundas-feiras, isso sem falar nos voos regulares. Em café da manhã com o M&E, o presidente da Agaxtur, Aldo Leone, a gerente de Produtos da BeFly, Bruna Castro, e o diretor do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, apresentaram o novo projeto. Segundo eles, a grande diferença em relação a edição passada é a expansão para novos destinos.

“O que já sentimos nesta primeira semana? Que não estamos vendendo o destino na Argentina, mas sim vendendo esqui em todo o continente. É por isso que estamos lançando oficialmente a temporada de esqui na América do Sul, com diferencial de sermos líderes de esqui e serviços de neve na região. Temos Bariloche, Ushuaia e Chapelco, na Argentina, e Valle Nevado, Portillo e Pucón, conjugado com Santiago, no Chile”, disse Aldo Leone, presidente da Agaxtur.

“Estes pacotes oferecem experiências únicas em Bariloche e Santiago, destinos que os passageiros já estão ansiosos para explorar este ano”

Segundo os executivos, começa a aparecer um certo volume de produtos em toda a América do Sul que produzem uma receita considerável para agentes e operadores. “É hora de explorar destinos que vão além do Bariloche, na Argentina e no Chile”, disse Bruna Castro, gerente de Produtos da BeFly.

Além dos 1,2 mil lugares para Bariloche, a temporada de neve também incluirá 400 lugares para Santiago do Chile, disponíveis através da SKY. “Para a BeFly, participar novamente do Pool de Temporada de Neve é de extrema importância para apoiar nossos agentes de viagens. Estes pacotes oferecem experiências únicas em Bariloche e Santiago, destinos que os passageiros já estão ansiosos para explorar este ano”, afirmou Sylvio Ferraz, vice-presidente de Produtos e Novos negócios da BeFly.

Diferencial para os agentes de viagens

Emprotur Bariloche e1700842220726 Agaxtur, BeFly e Diversa lançam novo pool para a temporada de neve na América do Sul

Ao contrário de 2023, quando as saídas eram exclusivas da Aerolíneas Argentinas, neste ano também haverá voos com Latam e SKY (Emprotur/Bariloche)

Qual é o diferencial do pool das operadoras para este ano? “O resgate da prestação de serviço. Nosso serviço hoje é melhor do que da concorrência, algo que sempre foi um diferencial nosso na América do Sul, com escritórios próprios na Argentina e grandes parcerias e sociedades no Chile. Estamos resgatando isso! O atendimento que o passageiro do agente de viagens terá é garantido, no Chile ou Argentina, além de ser absolutamente personalizado”, disse Leone.

Isso passa pelo receptivo, pelo atendimento em uma emergência e pelo seguro viagem, por exemplo, como disse Aldo. “Este é o  melhor diferencial que o agente de viagem pode ter. O preço é diferencial? Não é. Sempre terá o mais barato, sempre haverá descontos e tudo mais, mas o serviço você não pode copiar. é possível copiar a ideia, copiar o folheto, mas o serviço que prestamos, isso ninguém tem”, complementou o presidente da Agaxtur.

“Nosso serviço hoje é melhor do que da concorrência, algo que sempre foi um diferencial nosso na América do Sul. O atendimento que o passageiro do agente de viagens terá é garantido, no Chile ou Argentina, além de ser absolutamente personalizado”

Já de acordo com o diretor do Grupo Arbo, Arnaldo Franken, o grande diferencial deste pool é a confiabilidade. “Agaxtur, com seus 71 anos, eu, com os meus 38 anos de mercado, e a BeFly, que todo mundo já conhece seu poder. A confiabilidade é o ponto forte do cliente e do agente de viagem. Ele está adquirindo um produto que irá receber”, destacou ele. “Nossa expectativa é embarcar 2 mil passageiros entre os meses junho, julho e agosto”, complementou Franken.

CRISE NA ARGENTINA ATRAPALHA? De acordo com Leone, não. “É neste momento que vendemos credibilidade. Se eu fosse um agente de viagem e tivesse que comprar um pacote para Argentina, eu compraria de uma operadora como Agaxtur e Diversa. É melhor do que comprar de uma operadora ‘newcomer’. E há agentes que compram de operadoras diretos no destino e podem ter problemas, perdendo o passageiro e sem capital para reverter isso. A dica é: compre de operadores brasileiros”, frisou.

“Há agentes que compram de operadoras diretos no destino e podem ter problemas, perdendo o passageiro e sem capital para reverter isso. A dica é: compre de operadores brasileiros”

AÉREO E RECEPTIVO – Ao contrário de 2023, quando as saídas eram exclusivas da Aerolíneas Argentinas, neste ano também haverá voos com a SKY. Os voos da Aerolíneas são diretos para Bariloche. E a SKY levará os passageiros à Argentina via Santiago. E assim como em 2023, os passageiros contarão com receptivo local com operação exclusiva do pool, com suporte em português 24 horas por dia.

Dica para vender a temporada de neve

iStock 184743730 Agaxtur, BeFly e Diversa lançam novo pool para a temporada de neve na América do Sul

Qual é o perfil de cliente que procura viagens para a temporada de neve? De acordo com os executivos, de A a Z (Divulgação/Diversa)

Qual é o perfil de cliente que procura viagens para a temporada de neve? De acordo com os executivos, de A a Z. “Bariloche é mais para família. Já Ushuaia é para pessoas com um perfil de idade um pouco maior, enquanto Chapelco é charmosa e mais focada em casais, embora não tenha tantas atividades para família. Já Valle Nevado é feito para quem sabe esquiar”, disse Aldo e Arnaldo, ao destacarem o range de preço, os diferentes tipos de público e os fretamentos e bloqueios.

“Tem pacote para quem quer conhecer a neve, para quem quer esquiar algumas vezes na semana e para quem quer esquiar todos os dias. E outro diferencial deste ano é que vamos atender passageiros que querem passar a semana em Bariloche e o fim de semana em Buenos Aires, por exemplo, bem como conjugar Santiago e Valle Nevado”

Já Bruna Castro destacou os produtos para diferentes perfis de clientes para Bariloche, envolvendo experiência básica, uma viagem mais intermediária e uma mais expert. “Tem pacote para quem quer conhecer a neve, para quem quer esquiar algumas vezes na semana e para quem quer esquiar todos os dias. E outro diferencial deste ano é que vamos atender passageiros que querem passar a semana em Bariloche e o fim de semana em Buenos Aires, por exemplo, bem como conjugar Santiago e Valle Nevado. São dois produtos que englobam capital e a cidade própria para esqui”, disse a gerente.

Pacotes especiais para Bariloche

Os produtos já estão disponíveis nos portais das três operadoras. A grande novidade deste ano é o conjugado Bariloche/Buenos Aires, um produto muito solicitado em 2023 para as vendas individuais, e que atende diretamente o desejo do público que viaja em família. As saídas estão marcadas para julho e agosto, com diferentes pacotes:

  • Feito à sua maneira (pacote básico): opção mais econômica, na qual o cliente escolhe passeios adicionais para incluir em sua viagem.
  • Feito para você: opção intermediária, mas completa, para a primeira experiência na neve, com 03 dias completos de esqui no Cerro Catedral.
  • Ski week – para esquiadores experientes, inclui uma semana em Bariloche com 6 dias de esqui no Cerro Catedral.
Receba nossas newsletters