Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

142A8744 Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Claiton Armelin, Jarbas Junior, Aldo Leone, Andrea Leone e Renan Chieppe, com a nova marca e novo slogan da Agaxtur (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Após comemorar 70 gloriosos anos de operação e o primeiro ano como parte do Grupo Águia Branca em 2023, a Agaxtur Viagens entra oficialmente, neste sábado, dia 23 de março de 2024, no mais novo capítulo de sua história. A operadora reuniu cerca de 200 profissionais do trade, entre entidades, fornecedores e agentes de viagens, para apresentar sua nova marca, sua nova logomarca e seu novo mindset que serão fundamentais para trilhar o caminho de sucesso nos próximos 70 anos.

Em meio a uma emocionante apresentação, a operadora acaba de anunciar o seu mais novo slogan: “Agaxtur. Experiências Inesquecíveis”. A nova marca da Agaxtur, que nasce para ser otimista, entusiasmada, otimista, atraente e encorajadora, também acaba de ser apresentada. Nas cores dourado e azul, a nova logomarca agora tem o tradicional pássaro no lugar da letra “X“. Destaque também para o novo estilo de fonte, mais moderna e próxima do público, com direito a degradê.

142A8712 Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Andrea Leone, Claiton Armelin, Jarbas Junior, Renan Chieppe e Aldo Leone, da Agaxtur (Eric Ribeiro/M&E)

Aldo Leone, presidente da Agaxtur, Claiton Armelin, diretor executivo da Agaxtur, e Renan Chieppe, VP do Grupo Águia Branca e presidente do Conselho da Agaxtur, foram os anfitriões desta manhã especial no Cinemark do Shopping Eldorado em São Paulo. Antes mesmo de anunciar o rebranding completo, os convidados passearam pela história de 70 anos da Agaxtur, conheceram a evolução da operadora e ficaram por dentro dos indicadores mais recentes da empresa.

“Não estamos trocando apenas o logotipo, estamos realizando um rebranding completo. Rebranding é marca, é atendimento, é produto, é o espírito da empresa” – Renan Chieppe, presidente do Conselho da Agaxtur.

A operadora agora está pronta para entrar numa nova fase de conceitos e produtos cada vez mais focados no mercado B2B dos agentes de viagens. Em entrevista exclusiva ao M&E (você vai conferir na íntegra na próxima terça-feira), Renan reafirmou o compromisso da Agaxtur com todo o trade. “Não estamos trocando apenas o logotipo, estamos realizando um rebranding completo. Rebranding é marca, é atendimento, é produto, é o espírito da empresa”, disse ele.

Diversas aplicacoes da nova marca Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Nova logomarca em diversas aplicações nas cores dourado, azul e preto (Divulgação/Montagem M&E)

O VP do Grupo Águia Branca, ainda em entrevista ao M&E, destacou que, por consequência do rebranding, muda design e ajusta as cores, para criar uma melhor comunicação. “Só teremos coisas boas para os agentes de viagens. Nosso compromisso é com o agente de viagens e também com todo o trade. Queremos mostrar todas estas novidades com ações, não só com palavras, e temos feito isso através de grandes negociações”, destacou Renan Chieppe.

Aldo Leone Filho destacou que a Agaxtur entrega a solidez que o agente de viagens precisa, além de outros princípios fundamentais para o bom relacionamento. “Temos respeito por esse profissional e vamos juntos construir essa confiança e esse relacionamento” – presidente da Agaxtur.

Aldo Leone Filho, também com exclusividade ao M&E, destacou que a Agaxtur entrega a solidez que o agente de viagens precisa, além de outros princípios fundamentais para o bom relacionamento. “O agente precisa de garantia financeira, quer ganhar uma comissão justa e precisa garantir ao seu cliente que a viagem acontecerá. E além disso tudo, ele quer um amigo, ao invés de ter que conversar com robôs. Quantos juntamos estes pontos, temos o agente de viagens satisfeito. Temos respeito por esse profissional e vamos juntos construir essa confiança e esse relacionamento”, complementou.

O também anfitrião e diretor executivo da Agaxtur, Claiton Armelin, afirmou que a operadora começou a apresentar seus mais novos diferenciais neste sábado. “Estamos trabalhando fortemente e cada dia ganhando força no mercado. É claro que precisamos estar por dentro dos destinos turísticos, mas é preciso entender de pessoas também. Desde que entrei na Agaxtur, conseguimos avançar numa série de transformações e hoje temos uma visão mais preparada do mercado”, disse ele.

Como a Agaxtur chegou a este resultado final?

Fernando Moulin durante evento da Agaxtur Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Fernando Moulin, sócio da Sponsorb (Eric Ribeiro/M&E)

Fernando Moulin, sócio da Sponsorb, consultoria boutique de business performance, destacou os Caminhos Estratégicos da Agaxtur para chegar a este rebranding. A empresa trabalhou durante 12 semanas para encontrar caminhos e explorar oportunidades de negócio e novos resultados. E o resultado foi o apresentado no dia de hoje. De acordo com Moulin, a Agaxtur assumiu todo o compromisso organizaional com foco renovado.

“Surgiram ideias para sermos mais assertivos nas vendas, na marca, com as mudanças em andamento. Queremos aproximar ainda mais o cliente da Agaxtur, em meio a um trabalho de modelo organizacional com excelência no atendimento. Vimos as necessidades dos clientes e analisamos as fortalezas da empresa para criar uma proposta única de valor. Temos uma posição única de valor que nenhuma empresa do mercado vai ter, com nossa capacidade, curadoria, conhecimento e história”, disse ele.

142A8716 Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Narita, da Narita Strategy & Design (Eric Ribeiro/M&E)

Mario e Clarisse, da Narita Strategy & Design, destacaram todo o processo na construção da nova marca, com foco nas qualidades da empresa, nas fraquezas dos concorrentes e na opinião pública. “Tivemos a oportunidade de alavancar o valor percebido da Agaxtur. É uma missão longa que cuida do que a marca vai comunicar e expressar visualmente. O posicionamento é a alma da empresa, que responde para o presente e para o futuro, mas sempre olhando para as raízes do passado”, frisaram.

“Criar um novo posicionamento, uma nova identidade visual como a Agaxtur, e honrar a trajetória da família Leone dentro do Turismo foi um grande desafio. Durante o processo, uma, duas ou três vezes o Aldo Leone me procurou para saber da logomarca pelo apego que tem a sua história. No dia que mostramos o projeto gráfico, foi tudo aprovado no dia”, completou Narita.

Pilares da nova marca Agaxtur

142A8738 Agaxtur inicia novo capítulo de sua história com rebranding completo e nova logomarca

Diretoria da Agaxtur com a nova logomarca e slogan (Eric Ribeiro/M&E)

PROPÓSITO –Promover experiências valiosas para que as pessoas criem memórias extraordinárias ao explorar o que há de mais encantador no mundo”

CONHECIMENTO E TRANSFORMAÇÃO – “Temos sede por conhecimento e transformação, isso nos ajuda a fazer da Agaxtur uma expert. Estamos sempre em busca de conhecer melhor os que se relacionam com a gente e desvendar seus desejos. Evoluímos juntos, afinal sabemos que com o tempo as necessidades vão se transformando. Somos caçadores do que orienta valor. Nosso objetivo é transformar todo esse conhecimento em produtos e serviços customizados que emocionam e encantam.”

FORTALECER RELAÇÕES – “Nos dedicamos a fortalecer relacionamentos. Gostamos de conversar com pessoas, trocar ideias e informações. Sabemos o quanto poder interagir e falar conosco faz a diferença, somos acessíveis. Nossa alma é negociadora. Somos incansáveis e não poupamos energia para oferecer o melhor. Nossa capacidade de adaptação e flexibilidade ajuda a fidelizar através de um olhar personalizado. Temos em nossa essência e história oferecer um atendimento caloros e de qualidade, e isso permanece sendo um diferencial da Agaxtur”.

INVESTIR EM TECNOLOGIAS AMIGÁVEIS –Sabemos o quão poderosa é a tecnologia quando o assunto é entregar um serviço customizado e de excelência. Investimos constantemente para que ela seja uma grande aliada. Nossos sitemas operacionais, sites e apps serão cada dia mais inteligentes e estão sempre em evolução. São plataformas amigáveis, que irão viabilizar a compreensão dos nossos clientes e parceiros e customizar experiências valiosas”.

CULTIVAR PARCERIAS DE CONFIANÇA –Estamos no mercado há mais de 70 anos e sabemos da importância de ser um parceiro confiável. Somos verdadeiros aliados, fazendo com que todos se sintam tranquilos por estarem nessa jornada conosco. Cultivamos muitos relacionamentos sólidos e duradouros. Nos colocamos ao lado para que toda a experiência Agaxtur seja segura, do início ao fim. Sempre atuamos com prontidão ao resolver possíveis problemas ou imprevistos”.

Receba nossas newsletters