Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Agências são vistoriadas em Salvador para inclusão no Cadastur

Hotéis, pousadas, albergues e agências de turismo do Centro Antigo de Salvador são vistoriados por técnicos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), para fazer parte do Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur). A ação consiste em sensibilizar a direção dos empreendimentos sobre a importância da regularização, além de verificar as instalações e funcionamento.

Já foram vistoriadas 359 agências de turismo da capital baiana. Ao todo, existem 988, sendo que 463 são regularizadas. A iniciativa, que teve início no mês de maio, já percorreu os bairros de Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Costa Azul, Stiep, Caminho das Árvores, Pituba, Amaralina, Rio Vermelho, Ondina, Chame-Chame, Graça, Barra, Centro, Paralela, Nazaré, Piedade, Brotas, Ribeira, Uruguai, Mares, Bonfim e São Cristóvão. 

A iniciativa, que segue até quinta-feira (13), teve início nesta segunda-feira (10), com a vistoria dos guias de turismo e transportes turísticos, que contou com a parceria do Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e Polícia Militar. A visita técnica teve como objetivo conscientizar sobre a necessidade do uso dos crachás, que identificam a regularização dos profissionais, e orientá-los sobre a importância de ser cadastrado.

Para Domingos Santana, proprietário de uma agência de turismo, há 16 anos, manter o seu empreendimento regularizado só traz benefícios. “É muito importante atender às exigências do MTur, principalmente se quiser participar de alguma licitação; além disso, é uma segurança para nós e para o cliente também”. Eva Machado, dona de uma pousada, há dois anos, defende o cadastro. “Acho que estar organizado é uma ação excelente para as empresas e  os hóspedes, que encontram um lugar seguro”.

Receba nossas newsletters