Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Airmet avança e busca consolidação no Brasil

Thais de Aquino, diretora da Airmet no Brasil

Thais de Aquino, diretora da Airmet no Brasil

SÃO PAULO – A Airmet, grupo de agências de viagens independentes com origem em Portugal, vive uma nova fase desde 2017. O grupo esteve no Brasil entre 2009 e 2014 e agora, sob o comando de Thais de Aquino, já conta com 128 agências associadas, além de 30 acordos.

E entre estes parceiros não estão apenas fornecedores do turismo, mas também empresas que ajudam o pequeno empresário na gestão do seu negócio, como escritório de contabilidade, consultoria jurídica e outros.

“Acreditamos na força do coletivo, mas sem as amarras de uma franquia”, definiu Thais. “Dentro de um grupo de gestão, as agências independentes ganham mais força. A nossa intenção é maximizar a rentabilidade e melhorar a experiência de compra destas agências e, para isso, acreditamos no conceito de união”, complementou.

Nestes acordos, a Airmet busca condições diferenciadas para os seus associados e, entre os parceiros, já há empresas como Trend, RexturAdvance, Flytour, Europlus, Expedia, Schultz e Sanchat, por exemplo. Além disso, dentro do valor da mensalidade a agência já tem direito ao seguro de responsabilidade civil.

“Na Europa praticamente não há agências independentes que não fazem parte de algum grupo. O mercado está cada vez mais se consolidando em grupos e se os pequenos não se unirem tendem a ter dificuldades para competir”, destacou o CEO do Grupo Airmet, Miguel Quintas.

Receba nossas newsletters