Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Feiras e Eventos

Alagev lança ferramenta para medir velocidade da retomada

Alagev
Destinos começam a reabrir e alguns setores retomam as atividades, o Turismo, no entanto, segue ainda em compasso de espera. Para medir a situação da retomada da indústria de viagens e eventos, a Alagev disponibilizou no seu site uma nova ferramenta, o Velocímetro da Retomada. A proposta é medir a evolução do mercado e da geração dos negócios com base na colaboração e cotidiano de gestores de viagens e de eventos corporativos. A plataforma terá os dados atualizados a cada 15 dias.

Roberta Moreno, presidente da entidade, destaca que até pelo perfil do brasileiro e do povo latino, os eventos físicos continuarão a acontecer, ainda que com resguardos ou novos modelos de atuação. “A pandemia trouxe alguns aprendizados e os eventos híbridos vieram para ficar, mas não substituirão o modelo tradicional de evento que conhecemos. As viagens também serão afetadas, mas não extintas. Por mais que a tecnologia seja uma grande aliada, há situações em que a presença física continua a ser essencial”.

O Velocímetro da Retomada tem a função de orientar o mercado a respeito de como as atividades estão se reaquecendo. Os responsáveis por imputar esses dados e atualizar as informações são os profissionais que estão no dia a dia da operação: os gestores de viagens e de eventos corporativos que trazem um retrato fiel das operações no setor. Para contribuir, é necessário um breve cadastro e na sequência responder ao questionário disponibilizado.

“Dentro da indústria turística, o mercado de viagens e eventos corporativos está entre os primeiros setores que contribuirão para a retomada. Ter esse acompanhamento periódico, em tempo real, de como as empresas estão enxergando e sentindo o movimento, permite que os demais players impactados também estejam preparados com informações confiáveis para prestar serviços e tornar o reinício do setor mais resiliente”, destacou o diretor-executivo da Alagev, Eduardo Murad,

COMO FUNCIONA

Os gestores de viagens devem responder qual o percentual de atividade da empresa – de 0 a 100 -, quando comparado a 2019 nos seguintes aspectos: viagens domésticas de avião; viagens internacionais de avião; hospedagem doméstica; hospedagem internacional; locação  de carro doméstica; locação de carro internacional; viagem de ônibus doméstica e viagem de ônibus internacional.

Já os profissionais de eventos respondem os seguintes indicadores de retomada: eventos até 100 participantes; eventos nacionais entre 101 e 500 participantes; eventos nacionais entre 501 e 1000 participantes; eventos nacionais com mais de 1000 participantes; eventos internacionais até 100 participantes; eventos internacionais entre 101 e 500 participantes; eventos internacionais entre 501 e 1000 participantes; eventos internacionais com mais de 1000 participantes e viagens de incentivo.

Com base nas informações transmitidas pelos profissionais, o ponteiro do velocímetro se move de 0 a 100.

Receba nossas newsletters