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Agências e Operadoras / Tecnologia

Almundo chega ao Brasil com meta de faturar mais de R$700 milhões por ano

Luciano Barreto, country manager a Almundo Brasil, e Juan Pablo Lafosse, CEO da Almundo

Luciano Barreto, country manager a Almundo Brasil, e Juan Pablo Lafosse, CEO da Almundo

A Almundo, uma das maiores empresas de viagens multicanal da Argentina, iniciou em março as suas operações no Brasil, tendo como planejamento se tornar uma das maiores OTA’s do país. E as metas de faturamento ilustram bem este plano. O objetivo é já neste primeiro ano alcançar um montante de US$45 milhões (R$164 milhões), meta a ser triplicada em 2019. Para 2020, o objetivo é chegar a casa do US$200 milhões anuais (R$730 milhões). A expectativa é de que em um período de quatro anos o Brasil represente 40% do faturamento da empresa.

O responsável por esta missão será Luciano Barreto, fundador da Submarino Viagens, nomeado country manager da Almundo no Brasil. “Conhecemos muito o mercado de turismo do Brasil, especialmente turismo online, então a gente se baseou bastante no nosso conhecimento, no potencial que a plataforma tem e na nossa capacidade de investimento para construir uma marca importante e ser um player relevante no turismo, trazendo toda esta proposta de valor superior para conquistar os clientes”, destaca o executivo.

Dos fatores citados por Barreto, o destaque fica por conta da capacidade de investimento, garantida pelo Grupo Iberostar, proprietário da Almundo desde 2011. Somente neste processo de ingresso no mercado brasileiro foram investidos US$15 milhões (R$54 milhões).

“A gente vem para brigar pelas principais posições”, reforça.

Luciano Barreto, country manager da Almundo no Brasil

Luciano Barreto, destaca que empresa chega para brigar pelas principais posições no mercado brasileiro

No país a empresa contará com uma equipe de 60 profissionais, sendo boa parte composta por pessoas que atuaram ao lado de Luciano na Submarino. Neste grupo estão incluídos profissionais de tecnologia que atuaram no desenvolvimento de soluções para toda a Almundo.

Antes do Brasil, a Almundo iniciou operações regionais no México e na Colômbia, países onde a empresa também conta com pontos de vendas físicos, que se somam aos mais de 60 já existentes na Argentina. Por aqui, no entanto, a operação será integralmente online. “A indústria de viagens e muito grande, sendo que quase 40% e online. Aí é onde a gente está inserido”, salientou o executivo. “Pode ser que a gente evolua para o modelo de loja, mas não vemos necessidade neste momento”, completou.

Lançamento oficial

Apesar de já operar há dois meses no Brasil, o lançamento oficial da Almundo Brasil aconteceu na noite desta quarta-feira (16), em São Paulo. O evento contou com a presença de parceiros de companhias aéreas, hotéis, locadoras e seguradoras e outros players do turismo, além do CEO da Almundo, Juan Pablo Lafosse, que reforçou a importância de chegar ao maior país da América Latina.

Durante a solenidade, foi apresentado o projeto de atuação da empresa, focado em inovação, mobile e economia compartilhada, além de personalização, com objetivo de atender o cliente durante todo o processo de viagem (antes, durante e depois).

Neste contexto, foi colocado de lado o rótulo de OTA, dando lugar ao título de plataforma de marketplace. “Não queremos ser classificados como uma agência de viagens online, porque nossa visão vai muito além disso. Nós somos uma plataforma com um marketplace onde a cadeia produtiva vai ver como um ótimo lugar para expor os seus produtos e estar em contato com o cliente. Nosso objetivo é ser uma grande empresa, não só em tamanho, mas em impacto”, afirmou Luciano Barreto em seu discurso.

Linha do Tempo

A Almundo foi fundada em 1992, sob o nome de Asatej Viajes, mantendo sua atuação no mercado argentino. Em 2011 a empresa foi adquirida pela Rede Iberostar, que trouxe de volta o fundador da Asatej, Juan Pablo Lafosse, para coordenar um processo de expansão e reposicionamento da marca, nascendo o nome Almundo.

Nos anos seguintes, a empresa se consolidou como a segunda maior da Argentina e iniciou em 2014 a sua expansão internacional, com operações em Colômbia e México. Em 2017 iniciou o planejamento para sua chegada ao Brasil, consolidada agora em 2018.

Atualmente a empresa conta com um faturamento de US$740 milhões anuais e mais de 3 milhões de passageiros atendidos.

Confira fotos do evento da Almundo

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