Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Ancoradouro quer crescer 15% para região da capital dos EUA

Jane Lammay, do Turismo de Virginia, Ron Kuhlman, do Virginia Beach, Melissa J. McClure, do Fairfax, Márcia Novaes, da Ancoradouro, e Daniela Bergamini, da Capital Region USA

Jane Lammay, do Turismo de Virginia, Ron Kuhlman, do Virginia Beach, Melissa J. McClure, do Fairfax, Márcia Novaes, da Ancoradouro, e Daniela Bergamini, da Capital Region USA


A Ancoradouro busca novas opções de destinos para aumentar as ofertas em seu portfólio. A região da capital dos Estados Unidos, que inclui Washington DC, Maryland e Virgínia, é um destino que está sendo trabalhado pela operadora, que somente este ano projeta um aumento de cerca de 15% a 20% nas vendas da região.

Por este motivo, a Ancoradouro promoveu nesta segunda-feira (11) uma Sales blitz, em sua sede localizada em Campinas, com objetivo de apresentar, para cerca de 60 agentes de viagens (confirmados), a região. Segundo Márcia Novaes, gerente de operações da Ancoradouro, já existe uma procura dos agentes de viagens do interior pelo destino. “O brasileiro precisa de novidades, pois está cansado de destinos como Miami, Orlando e Nova York”, explicou.

Capital Region atrai cada vez mais brasileiros. No ano passado o destino recebeu mais de 90 mil visitantes, um aumento de 21% se comparado com o ano anterior. “O mercado brasileiro é emergente e por isso investimos. Esperamos um crescimento na casa dos dois dígitos para 2015”, disse Jane Lammay, do Virginia Tourism Corporation.

De acordo com a executiva, a região realiza a Salles blitz há cinco anos no Brasil e o evento é importante para educar os agentes de viagens e mostrar que existem muitas opções entretenimento na região. No evento, os agentes terão a oportunidade de conhecer cinco motivos para ir à região da capital. “Há muitas opções de gratuidade, gastronomia, museus, restaurantes, competições de esporte”, explicou Lammay.

Os brasileiros quando vão à região buscam, como é de costume, por compras. No entanto, há outras opções que eles gostam de aproveitar nesse destino com vida noturna, vinícolas, cultura.

Ações –
A promoção do destino no Brasil não para em Campinas, pois seguirá para o Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira (13) e sexta-feira (15) será realizado visitas e treinamento em operadoras, na quinta-feira (14) será realizado um jantar para 20 convidados em Ipanema.  “No total, serão capacitadas 200 pessoas no Rio de Janeiro”, destacou Daniela Bergamini, da Capital Region USA. Além disso, ainda este mês a região irá promover este mês uma famtour para sete agentes de viagens de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

Nathalia Marques
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters