Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Após reunião com Tam; Kaká afirma: não podemos aceitar proposta como está

.

.

Na manhã de hoje (29/07); o presidente da Abav Nacional; Carlos Alberto Amorim Ferreira; Kaká; o assessor jurídico da entidade; Joandre Ferraz; além de Edmar Bull e Faustino Albano; representando a Abracorp; estiveram reunidos com o vice-presidente Comercial e de Planejamento da Tam; Paulo Castello Branco e o diretor comercial da empresa; Klaus Kühnast; para uma nova discussão sobre a remuneração na emissão dos bilhetes internacionais.

A proposta; apresentada pela Tam no último dia 15 de julho; foi apreciada por todos os dirigentes das Abav’s Estaduais; assim como diretores da Abav Nacional e presidentes das entidades Abracorp; Abremar; Aviesp; Avirrp; Fenactur e Sindetur. A maioria se mostrou contrária e reivindicam igualdade de tarifas nos canais de venda.

“Explanamos à Tam que não podemos aceitar a proposta como está. É necessária uma maior negociação; para que atenda de forma satisfatória os dois lados envolvidos: agentes de viagens e cia. aérea”; destacou Kaká. O dirigente adianta que; para discutir melhor o assunto; será realizada em São Paulo; no próximo dia 11; uma reunião de Conselho de Presidentes e diretoria com a presença dos dirigentes da Tam.

“Temos que reunir todos para discutir esse assunto e negociarmos ainda mais. É importante conhecermos; também; as implicações da não aceitação da proposta”; enfatizou o Kaká. Entretanto; segundo ele; um processo que tramita no Ministério Público do Distrito Federal; por conta do acordo firmado com a Tam em 2007; pode atrapalhar as negociações.

“O promotor vê o acordo; firmado com a Tam em 2007; como formação de cartel; uma vez que a remuneração é fixada em 10% ou no valor mínimo de R$ 30; e exige que façamos alterações. Temos 60 dias para apresentarmos uma solução”. Participaram também do encontro representantes do Departamento Jurídico e de Tecnologia de Informação da empresa aérea.

Carlos Alberto Amorim

Receba nossas newsletters