Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Após anunciar troca de comando, ações da CVC têm alta nesta sexta-feira (6)

Não demorou nem 24 horas para o mercado dar uma resposta positiva à troca de comando da CVC Corp, que anunciou, na noite dessa quinta-feira (5), Leonel Andrade como seu novo diretor-presidente e, consequentemente, a renúncia de Luiz Fernando Fogaça. Após sucessivas baixas, as ações da CVC hoje dispararam e acumulam alta de 15,10%, cotado a R$ 23,07, até às 17h16 de hoje, embora bem abaixo do valor de R$ 43,80 do fim de 2019.

Untitled

Gráfico mostra forte aumento das ações da CVC nesta terça-feira (6)

A última semana de fevereiro, no entanto, ficou marcado pela queda considerável de 10,6%, após a empresa divulgar um comunicado aos investidores revelando que constatou indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores. A avaliação, ainda preliminar, ocorreu durante a preparação do balanço de 2019, previsto para ser divulgado no próximo dia 12.

Foi a gota d’água para a CVC Corp anunciar um novo CEO: Leonel Andrade, que comandou a Smiles por mais de seis anos, desde sua fundação, e deixou o cargo em março de 2019. O executivo assume após Luiz Fernando Fogaça optar pela renúncia ao cargo de diretor executivo em que esteve desde o dia 1° de janeiro de 2019. Leonel Andrade assumirá o cargo no dia 31 de março de 2020.

Receba nossas newsletters