Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Vai e Vem

Leonel Andrade, ex-Smiles, é o novo CEO da CVC Corp; Fogaça renuncia

O CEO da Smiles, Leonel Andrade, durante o evento de anúncio da ação (Foto: Denise Andrade/Divulgação)

Leonel Andrade será CEO da CVC Corp (Denise Andrade/Divulgação)

Em meio a momentos conturbados neste ano de 2020, a CVC Corp acaba de anunciar um novo CEO. Trata-se de Leonel Andrade, que comandou a Smiles por mais de seis anos, desde sua fundação, e deixou o cargo em março de 2019. O executivo assume após Luiz Fernando Fogaça optar pela renúncia ao cargo de diretor executivo em que esteve desde o dia 1° de janeiro de 2019. Leonel Andrade assumirá o cargo no dia 31 de março de 2020.

Antes de ser diretor-presidente da CVC, Leonel Andrade foi diretor presidente da Losango, da Credicard e da Smiles Fidelidade, ocupando por 15 anos o principal cargo de gestão dessas empresas. Agora, “o executivo será eleito pelo Conselho de Administração após a aprovação, em Assembleia Geral a ser convocada nos próximos dias, de plano de outorga de ações de emissão Companhia destinado exclusivamente ao novo Diretor Presidente”, informa a CVC.

O movimento acontece na mesma semana que as ações da CVC Corp registraram uma queda considerável de 10,6%, após a empresa divulgar, na noite da última sexta-feira (28), um comunicado aos investidores revelando que constatou indícios de erros na contabilização de valores transferidos aos fornecedores. A avaliação, ainda preliminar, ocorreu durante a preparação do balanço de 2019, previsto para ser divulgado no próximo dia 12. Caso o fato seja confirmado, a companhia estima um impacto de R$ 250 milhões na receita líquida de Vendas, valor que corresponde ao período entre 2015 e 2019.

Luiz Fernando Fogaça, CEO da CVC Corp

Luiz Fernando Fogaça será CEO da CVC Corp até o fim de março

Por outro lado, Luiz Fernando Fogaça deixa a CVC Corp exatos 15 meses após assumir como diretor-presidente, na época no lugar de Luiz Eduardo Falco. Entre os desafios enfrentados por Fogaça era manter o crescimento obtido por Falco e sua equipe nos últimos anos, que levaram a CVC Corp a apresentar um faturamento superior aos R$ 10 bilhões em 2017. Mas sua jornada dentro da CVC vai muito além disso. Lá em 2010, por exemplo, assumia como VP de Administração e Finanças da CVC Brasil.

Em nota, a CVC informa que o Conselho de Administração, em reunião realizada nesta quinta-feira (5), tomou ciência do pedido de renúncia apresentado pelo Sr. Luiz Fernando Fogaça, com efeitos a partir de 30 de março de 2020, “sendo certo que até tal data o executivo continuará no exercício de suas funções de forma a contribuir no processo de sucessão”. Desde novembro, Fogaça também acumula o cargo de diretor Financeiro (CFO), após a saída de Leopoldo Saboya.

Atualizado 20:32

Receba nossas newsletters