Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Luiz Fernando Fogaça é o novo vice-presidente de Administração e Finanças da CVC

.

.

O executivo Luiz Fernando Fogaça é o novo vice-presidente de Administração e Finanças da CVC Brasil. Estarão sob a responsabilidade dessa nova vice-presidência todos os departamentos relacionados às áreas administrativa; financeira e orçamentária.

Para Valter Patriani; presidente da operadora CVC; a chegada de Luiz Fernando à empresa acontece em um importante momento de consolidação de estratégias; que desde dezembro de 2009 estão sendo delineadas em conjunto com o Carlyle; maior fundo de private equity do mundo; controlador da CVC; e Guilherme Paulus; sócio-fundador da CVC e presidente do Conselho de Administração da operadora.
 
“A vinda de Luiz Fernando vai ampliar nossa capacidade de gestão financeira; injetando expertise em processos que contribuam para a tomada de decisões e; inclusive; dando suporte às políticas comerciais já existentes. Ele conhece muito bem as dinâmicas das indústrias de distribuição e varejo; tem forte cultura voltada à otimização de resultados e também nos ajudará a traçar estratégias norteadas pela inteligência administrativa financeira”; diz Patriani.
 
Os principais desafios da nova área serão a implementação de novas práticas de governança corporativa; melhoria do ciclo e dos custos financeiros; otimização de processos; aperfeiçoamento da qualidade de informações e controles; aprimorando o suporte à tomada de decisão e preparando a CVC para a abertura de capital.
 
Formado em economia pela PUC; com MBA em Finanças no IBMEC e especializações em Harvard e Michigan; o executivo acumula mais de 20 anos de experiência na área administrativo-financeira. Nos últimos 18 anos; desempenhou posições estratégicas no Sistema Coca-Cola; inicialmente no Grupo Panamco; e posteriormente no Grupo Femsa; onde chegou à Diretoria Administrativo Financeiro para o Mercosul.
 

Luiz Fernando Fogaça

Receba nossas newsletters