Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

Assembléia Geral da Abracorp conta com apresentação da Cruceros Australis (veja fotos)

.

.

A Assembléia Geral Extraordinária da Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas); que apresentou o progresso do Plano de Comunicação da entidade; contou também com uma apresentação da Cruceros Australis. O objetivo foi aproximar os associados da companhia e desenvolver projetos em parceria.

Segundo Ana Davini; representante da Cruceros Australis; o mercado corportativo é muito importante para a empresa e representa cerca de 10% de sua receita total. “Nosso encontro foi muito produtivo e vários associados já se interessaram em desenvolver uma parceria”; disse. Para incrementar os negócios; Ana revelou que os associados poderão conhecer melhor o produto durante toda a temporada de cruzeiros da Australis. O objetivo é dobrar a representatividade do corportativo em dois anos.

De acordo com Faustino Pereira; presidente da Abracorp; esta assembléia foi a primeira em novo formato. “A novidade é integrar os comitês com o mercado externo; para isso; trouxemos a Cruceros Australis para fazer uma aliança com a Abracorp”; disse. A reunião também contou com mesas separadas para cada comitê de trabalho e durante três horas foram discutidos os principais projetos da entidade.

Durante a reunião; o presidente destacou sua expectativa em relação aos debates do desenvolvimento dos 14 projetos que compõem a agenda de atividades planejadas pela entidade para o período de três anos (2010 a 2012). Todos os presentes receberam material de apoio; contendo a descrição dos projetos em desenvolvimento; instruções gerais da reunião; pauta e esclarecimentos sobre a relação de cada Comitê com o progresso dos diferentes projetos; com os respectivos padrinhos e coordenadores.

Já no tópico Plano de Comunicação da entidade tem como objetivo atingir todos elos que compõem o mercado de Viagens Corporativas. “O importante é que estes canais de mídias sociais sejam atualizados constantemente; para que se gere a necessidade de todos os associados; stakeholders e prospects da Abracorp se manterem ligados; direta ou indiretamente; com a Rede de Comunicação 2.0 da entidade”; ressaltou.

Novidades da anfitriã – O Radisson Faria Lima foi o local escolhido pela Abracorp para receber a reunião. A anfitriã do evento e vice-presidente da Atlantica Hotels; Anne Morrissey aproveitou a oportunidade e anunciou algumas novidades da rede. Nos primeiros seis meses do ano; a rede teve um incremento de 21% em sua receita. “O aumento foi puxado principalmente pela ocupação que atingiu nesse período crescimento de 12%”; revelou. Entre os meses de janeiro e junho; os associados da Abracorp foram responsáveis por 34% da receita da Atlantica.

Além do crescimento na receita; a rede anuncia quatro novos empreendimentos ainda para 2010. Em Manaus serão inaugurados dois novos hotéis somando 760 apartamentos. “Com a inauguração do quinto hotel da rede; em dezembro; tomaremos conta da praça Manaus com 20% do total de quartos da cidade”; declarou. Os outros dois hotéis serão em Belo Horizonte e Ribeirão Preto.

Para o próximo ano; a Atlantica abrirá seis novos empreendimentos na rota do pré sal; começando por Santos. “No prazo de 18 meses abriremos seis hotéis da bandeira Comfort”; anunciou. Outra inauguração é o 8º Radisson na cidade de Belem com 230 quartos.

Faustino Pereira, da Abracorp e Ana Davini, da Cruceros Australis

Receba nossas newsletters