Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Atout France promove ‘Esqui nos Alpes’ para brasileiros; confira

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul

SÃO PAULO – Quem gosta de esportes na neve ou deseja aprender mais sobre essa modalidade, certamente já pensou em conhecer os Alpes Franceses. Ideal para diversas idades e já querido entre os brasileiros, o destino francês oferece opções de esporte e lazer, com acesso à resorts, escolas de esqui e paisagens incríveis. Sendo assim, a Atout France promoverá, no próximo dia 9 de setembro, um encontro com quinze representantes de destinos e produtos de esqui nos Alpes para falar sobre “Lifestyle e o charme dos Alpes Franceses”.

Durante o encontro, que acontecerá na Residência da França, os convidados poderão apresentar as novidades da oferta dos destinos de esqui e as grandes atrações para os visitantes brasileiros. É o que afirma Caroline Putnoki, diretora da Atout France para a América do Sul. “Com um aumento estimado de 30% nos últimos dois anos, as estações de esqui dos Alpes Franceses retomaram no Brasil o lugar que elas tinham há dez anos. A próxima temporada promete ter bons resultados”.

Apesar do contexto econômico desafiador, o setor de montanhas tem se desenvolvido por meio da modernização de equipamentos e renovação das estruturas das pistas, por exemplo. Com isso, a atividade se tornou um pilar para economia local e um motor para o desenvolvimento e crescimento econômico dos territórios. Ao todo, já são 54 milhões de diárias de esquiadores, com consumos estimados em mais de 6,5 bilhões de euros apenas na região de Auvergne Rhône-Alpes.

CAPACITAÇÃO DE AGENTES E OPERADORES

Com o objetivo de capacitar agentes e operadores de viagem, a Atout France está desenvolvendo uma plataforma de capacitação online. Sem previsão de entrega do projeto, a agência de Turismo da França, atualmente, realiza eventos de capacitação on-demand, de acordo com a solicitação de empresas.

Receba nossas newsletters