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Aviareps retoma níveis pré-pandemia no Brasil, expande negócios e abre novos escritórios

Marcelo Kaiser, COO Aviation da Aviareps

Marcelo Kaiser, COO Aviation da Aviareps

SÃO PAULO – A Aviareps, agência de Marketing, Comunicação e Vendas devidamente consolidada no mercado brasileiro, opera hoje em 48 países ao redor do mundo através do seus 66 escritórios. No Brasil, a Aviareps tem hoje uma carteira ampliada de clientes, atuando na promoção de destinos e órgãos como Brand USA, The Palm Beaches, Turquia, Paradise Coast, St. Martin, Visit Florida, Visit Brussels, Go City, Ethiopian Airlines, VivaAir, El Al Israel Airlines, Singapore Airlines, Cabo Verde Airlines, JetSMART e Amaszonas.

Este sucesso no Brasil se deve muito a Marcelo Kaiser, VP da Aviareps para América Latina, que se mudou para Munique, na Alemanha, no ano passado, onde assumiu o cargo de COO Aviation. E agora Kaiser está de volta à América Latina, mas apenas para uma breve visita. Em visita ao Brasil, nesta semana, para algumas reuniões com a equipe, o executivo aproveitou para receber o M&E e abordar o momento da empresa, que tem, desde 2021, o ex-Air France-KLM, Denis Ribeiro, como gerente geral no Brasil.

“Estamos em plena expansão! A Aviareps de uma maneira geral está performando em grande parte do mundo, inclusive no Brasil, nos mesmos níveis do pré-pandemia. Tem países que estamos vendendo até mais do que 2019”

E este momento não poderia ser melhor: expansão de negócios, abertura de novos escritórios, novas representações, a contratação de mais colaboradores e um otimismo daqueles para o futuro a curto e médio prazo do turismo em todo o mundo. “Estamos em plena expansão! A Aviareps de uma maneira geral está performando em grande parte do mundo, inclusive no Brasil, nos mesmos níveis do pré-pandemia. Tem países que estamos vendendo até mais do que 2019”, disse Kaiser.

EXPANSÃO NA AMÉRICA LATINA – A Aviareps hoje tem oito escritórios na América Latina. A projeção, segundo Kaiser, é chegar a mais dois novos mercados nos próximos oito meses, como a principal GSA na América Latina e como uma empresa referência de comunicação para os destinos. “Recentemente, por exemplo, expandimos a atuação com o Visit Florida, agora cuidando de toda a América Latina. E isso é algo que a gente faz e quer fazer para nossos clientes”, destacou o executivo.

NOVOS ESCRITÓRIOS PELO MUNDO – A Aviareps vem abrindo novos escritórios pelo mundo. Tanzânia e Quênia serão os mais novos destinos da empresa. Há dois meses, Israel também ganhou seu escritório e, há três meses, o Azerbaijão voltou a contar com sua presença. De acordo com Kaiser, com a diversificação da Aviareps e sua expansão global, outros novos escritórios serão anunciados em breve, como os recém-lançados na África.

NOVA REPRESENTAÇÃO – A Aviareps ganhou recentemente a representação Associação de Produtos da Bavária, que quer investir no Brasil e em outros mercados, com produto totalmente relacionado ao trade promotion, o que deve começar já nas próximas semanas.

Brasil: investimentos a todo vapor e chegada de novos clientes

Marcelo Kaiser e Denis Ribeiro, da Aviareps

Marcelo Kaiser e Denis Ribeiro, da Aviareps

O COO Aviation e também VP da Aviareps para América Latina está no Brasil para uma visita estratégica, já que o país continua sendo o principal mercado na América Latina, com grande performance em meio ao portfólio global da empresa. “É um grande pilar. Estamos aqui para rever muitos clientes e conhecer os novos colaboradores (cerca de 40% do nosso time), além de contratar novos para a retomada dos negócios. E temos mais clientes chegando, pelo menos mais quatro até o fim do ano, entre destinos e companhias aéreas”, adiantou.

No Brasil, segundo Kaiser, a Aviareps segue a todo vapor. “Todos os nossos clientes de destino, por exemplo, já retomaram o investimento total, como Visit Florida, Palm Beaches, Paradise Coast, Brand USA, entre tantos outros, além, claro dos nossos novos clientes, como Dubai, Turquia (na gestão do PR) e Value Retail, empresa de outlets na Europa que voltou a investir no Brasil depois de sete anos”, disse Marcelo. “Podemos dizer que saímos muito fortalecidos desta pandemia, com uma equipe sólida e excelentes resultados”, completou.

“Todos os nossos clientes de destino, por exemplo, já retomaram o investimento total, como Visit Florida, Palm Beaches, Paradise Coast, Brand USA, entre tantos outros, além, claro dos nossos novos clientes, como Dubai, Turquia e Value Retail. Saímos muito fortalecidos desta pandemia, com uma equipe sólida e excelentes resultados”

BRASIL NOS NÍVEIS PRÉ-PANDEMIA – Ao analisar os últimos três meses do desempenho de vendas, alguns clientes já estão em níveis pré-pandemia no Brasil. Na aviação, por exemplo, a ocupação da Ethiopian Airlines, representada pela Aviareps no Brasil, segue acima de 90%. “Em julho, a ocupação foi de 94%. E agora temos a perspectiva de anunciar a sexta e a sétima frequência entre Addis Abeba e São Paulo, o que tornaria o voo diário novamente”, destacou.

Novos produtos para um novo momento no Brasil

Marcelo Kaiser, Aviareps

Marcelo Kaiser, COO Aviation da Aviareps

A Aviareps nunca deixou de inovar, mesmo durante a pandemia. É com este mote que a empresa acaba de lançar no Brasil uma solução que se chama Digital Ecosystem, que nada mais é do que um hub único, onde diversos destinos, companhias aéreas e companhias de toda a cadeia podem ter, a dois cliques, o acesso e a oportunidade de ofertar diversos produtos para qualquer que seja o nicho. Segundo Kaiser, este é um projeto grande, com conceito de modelo híbrido, abrangindo assim a cadeia como um todo.

“Nada substitui o H2H (human to human), sabemos que isso nunca vai mudar, mas o componente digital é importante e chega para otimizar e trazer novas oportunidades para as empresas. Podemos fazer reuniões, treinamentos virtuais, eventos 2D e 3D, matchmaking, criar uma plataforma de e-learning, com toda a customização, tudo dentro de nossa nova plataforma. Conseguimos desenvolver para um destino um módulo simples, em qualquer idioma que a empresa queira, como parte do componente de promoção e marketing”, destacou Kaiser.

“Nossa expectativa é que uma ferramenta como essa faça os destinos investirem em mercados secundários no digital e aproveitar os mercados prioritários para desenvolver um modelo híbrido de promoção”

Ele citou Foz do Iguaçu como exemplo, que pode investir um budget para a criação de um treinamento virtual focado no mercado japonês, já totalmente traduzido para aquele público, além de poder criar sites e microsites para quaquer idioma e para qualquer empresa.

“Esta é uma solução nova que, até então, a gente terceirizava. Agora passamos a fazer in-house, trabalhando em sinergia com nossa equipe. Nossa expectativa é que uma ferramenta como essa faça os destinos investirem em mercados secundários no digital e aproveitar os mercados prioritários para desenvolver um modelo híbrido de promoção. Isto cria a oportunidade do cliente distribuir o budget dele em mercados em que ainda não tinha uma atuação contundente”, destacou.

PLATAFORMA DE GRUPOS ONLINE – Disponível em cinco idiomas, a plataforma serve como um nicho para o B2B e para o B2C, com a oportunidade principalmente para as companhias aéreas que não têm representação em determinado país. “Proporcionamos o suporte para aquela determinada agência solicitar um grupo e assim fazer com que as empresas atendam o consumidor através de outro país. Isso gera uma receita adicional para grupos, que é algo que vem voltando muito rápido”, disse Kaiser.

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