Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Cruzeiros

Azul Viagens bate meta anual de venda de cruzeiros em apenas quatro meses

Giulliana Mesquita Eric Ribeiro Azul Viagens bate meta anual de venda de cruzeiros em apenas quatro meses

Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul Viagens já vendeu, em quatro meses, um volume de pacotes de cruzeiros marítimos que era esperado para um ano de operação. Os clientes da operadora começaram a reservar no final do ano passado as passagens para os principais cruzeiros que navegam pela costa brasileira até o final deste mês. E, a partir de abril, início da temporada pela costa internacional, também poderão também desbravar o litoral de outros países e continentes.

“Até agora, 60% das vendas correspondem à temporada nacional de cruzeiros, enquanto 40% envolvem embarques em navios que partem de portos internacionais, especialmente dos EUA, incluindo Fort Lauderdale, um dos destinos dos voos da Azul para o país”, conta Giuliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.

A resposta dos clientes surpreendeu – porque ainda se esperava um retorno mais tímido dos cruzeiros por conta da pandemia, segundo a Azul Viagens. E também motivou ainda mais a operadora a continuar investindo nesse novo produto em seu portfólio. As vendas para aqueles que desejam incluir a viagem de navio em suas férias podem ocorrer com 90 dias de antecedência do embarque e devem ser feitas por meio do site ou em lojas e com a ajuda de agentes da Azul Viagens em todo o país.

“Buscamos parcerias com as principais companhias marítimas do mundo, fechamos acordos para vender cruzeiros temáticos e procuramos nos antecipar a todos os protocolos de segurança, por exemplo. Também passamos a desenhar novos pacotes, com o objetivo de oferecer uma experiência completa de lazer com a Azul, o que hoje pode incluir passagens aéreas, hospedagem, transfer, ingressos para passeios e, agora também, o embarque em cruzeiro”, completou Giuliana.

É bom lembrar que a Azul Viagens tinha tirado os cruzeiros do portfólio. Mas, com este foco voltado para o mercado nacional, a operadora também voltou suas atenções aos cruzeiros. Tanto é que até uma pessoa foi contradada para cuidar justamente destas conexões. “Esta temporada de cruzeiros foi a nossa primeira e superou as nossas expectativas. Superamos em 400% a meta prevista e temos tudo para termos um ano incrível novamente”, finalizou a gerente.

Receba nossas newsletters