
A Azul Viagens registrou aumento de 35% no faturamento de pacotes para destinos da Região Norte do Brasil entre janeiro e junho de 2025, em comparação ao mesmo período de 2024. O dado foi divulgado nesta quinta-feira (4), em São Paulo, pela operadora de turismo da companhia aérea Azul. O crescimento foi atribuído à estratégia de diversificação de produtos e à alta demanda por ecoturismo.
Segundo a empresa, o Jalapão, no Tocantins, teve crescimento de 135% no faturamento de vendas, enquanto a Amazônia apresentou aumento de 48%. O destaque foi para o pacote “Ecoturismo: Expedição Jalapão”, que teve crescimento de 182% no faturamento e 138% no número de reservas. “Acreditamos que esses números foram impulsionados pelo interesse dos clientes no ecoturismo”, afirmou Giuliana Mesquita, head da Azul Viagens.
Além da Região Norte, a operadora também registrou alta na procura por destinos do Centro-Oeste, especialmente Bonito, no Mato Grosso do Sul. Nesse caso, o aumento foi de 1.289% no faturamento de pacotes voltados ao ecoturismo, no comparativo com o primeiro semestre de 2024. A executiva afirmou que os dados ajudam na definição das estratégias da empresa. “O Norte é uma região que podemos expandir os nossos produtos, pois a demanda tem sido crescente. Nosso objetivo é ter várias opções de destinos para todas as regiões do país”, disse.