A Azul Viagens segue com a ampliação de seus produtos e serviços, na mesma medida em que investe para aumentar a rede de lojas e a quantidade de profissionais e especialistas que saibam identificar os diferenciais dos seus pacotes para atender e surpreender cada vez mais antigos e novos clientes.
É por isso que, além das lojas próprias, a marca tem investido e se planejado para crescer ano a ano com o número de agências multimarcas que optam por emitir seus produtos. De 2024 em comparação com 2023, por exemplo, esse aumento registrado foi de 12%, levando essas novas agências parceiras para reforçarem as previsões e metas de crescimento em faturamento e clientes da Azul Viagens para este ano.
Segundo Ricardo Bezerra, gerente comercial sênior da Azul Viagens, de todas as agências multimarcas que comercializaram produtos da operadora de Turismo da Azul em 2024, 29% delas não o fizeram em 2023 – o que demostra o grande impacto de novos parceiros nos bons resultados do ano passado. “É por todos esses resultados que devemos manter em nosso plano estratégico para este ano o investimento em ações de relacionamento com as agências, em capacitação dos agentes, em novas políticas comerciais, em programas de incentivo e campanhas de vendas, entre outras iniciativas”, explicou o executivo.
Crescimento das lojas próprias
A marca quer manter sua expansão anual e já programou o lançamento de, ao menos, mais 25 lojas Azul Viagens neste ano pelo país. A próxima, inclusive, deve ser a primeira do Maranhão e estrear a presença das lojas próprias, com a inauguração de uma representante da marca em São Luís. Atualmente, são 125 lojas Azul Viagens – 123 no Brasil e 2 no exterior.