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Agências e Operadoras

Bancorbras investe em transformação digital e colhe resultados em 2019

Claudio Roberto, diretor de Negócios e Marketing da Bancorbras

Claudio Roberto, diretor geral de Negócios e Marketing da Bancorbras

SÃO PAULO – O ano de 2019 foi de transformação para a Bancorbras. A empresa conta com diversas unidades de negócios, entre elas agência e operadora, clube de viagens e corretora e administradora de consórcios. De acordo com Claudio Roberto, diretor geral de Negócios e Marketing, a empresa iniciou um processo de digitalização e agora busca se consolidar como omnichannel, além de melhorias de processos internos e no atendimento aos clientes. O executivo falou ainda sobre a entrada no corporativo e da busca de sinergia entre os diversos negócios do grupo.

“Foi um ano onde iniciamos um processo de transformação digital. Foram diversas iniciativas para criarmos soluções mais intuitivas e tecnológicas”, destacou. Roberto afirmou que um dos focos é ampliar as vendas online, mas sem perder as características de atendimento personalizado que moldaram a empresa. “Queremos que, independente do canal que o cliente escolha, a experiência dele seja a mesma”, complementou.

Sinergia

A sinergia entre os diversos negócios do grupo também foi uma das metas deste ano. Ele explicou que tanto a corretora de seguros como a administradora de consórcios têm sido apresentadas ao mercado de Turismo, especialmente para a hotelaria. “Estamos apresentando soluções para trazer outros negócios ao grupo. Já há uma atuação forte em seguros patrimoniais para a hotelaria e com um crescimento expressivo neste ano. No caso dos consórcios, já há hoteleiros utilizando para reformas e expansões. Fazemos isso sempre com um atendimento personalizado para que o produto seja aderente de acordo com as necessidades de cada cliente”, explicou.

Resultados

Os resultados do ano ainda não foram fechados, mas os dados apurados até aqui são expressivos. De acordo com Claudio Roberto, no caso da agência e operadora, entre maio e outubro houve um crescimento médio de 10% ao mês e, no acumulado do mês, os números já são 20% superiores ao do mesmo período de 2018, ainda sem considerar as vendas de dezembro.

“Para 2020 expectativa é justamente para que estas novas plataformas sejam cada vez mais intuitivas para agilizar os processos de vendas. A nossa previsão é crescer 10% no Clube de Turismo e mais 30% na agência. Isso por conta do corporativo e também pensando em novos pontos de venda”, revelou.

O corporativo foi uma aposta da Bancorbras em 2018. Até então, ela trabalhava apenas com lazer e resolveu diversificar a sua atuação. “Achamos que isso não fazia sentido e resolvemos trazer gente que já atuava neste mercado e construímos uma curva crescente com resultados expressivos”, destacou o executivo. Segundo ele, o corporativo já representa 14% dos negócios da agência do grupo.

Responsabilidade Social

O executivo destacou ainda as iniciativas do Instituto Bancorbras, que atua de forma nacional com apoio a jovens em situação de vulnerabilidade com atividades ligadas ao esporte e meio ambiente. “Uma das nossas estratégias e que torna o projeto ainda mais interessante é que todo cliente pode contribuir. Não focamos apenas nos resultados e lucro. Queremos retribuir para a sociedade os frutos que estamos colhendo com o grupo ao longo dos anos”.

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