Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Benchmarking promove última viagem técnica de 2010 para o México

O Benchmarking 2010; programa de aprimoramento do turismo nacional e capacitação empresarial desenvolvido pela Abav; em parceria com o Sebrae; Embratur e Ministério do Turismo; realiza sua última viagem de estudo do ano.
O grupo de empresários selecionados para esta etapa do programa embarca nesta sexta-feira (26/11) para a Riviera Maya; no México; onde permanecerão por uma semana participando de reuniões e visitas técnicas. O foco de observação são as estratégias adotadas pelo destino para trabalhar diversos segmentos do turismo de forma integrada.
 
Serão observadas e estudadas as empresas turísticas com boas práticas em gestão; infraestrutura; formação e qualificação; entre outros aspectos. Também será foco de observação a entidade pública responsável pela promoção do destino; além de organizações não governamentais que fazem a gestão e o plano de manejo da baía de Akumal e a gestão ambiental para proteção da barreira de corais. Outra entidade observada será a associação dos hotéis da Riviera Maia; que desenvolve trabalho de formação e capacitação dos funcionários dos meios de hospedagem.
 
“É um destino-referência em ascensão no mercado internacional que trabalha muito bem o turismo de sol e praia em conjunto com outros segmentos turísticos e; com certeza; vai servir de modelo para que o Brasil possa explorar melhor sua diversidade”; afirmou o diretor da Abav Antônio Azevedo; explicando que os empresários que participam do programa ficam responsáveis por disseminar os conhecimentos após o retorno.
Receba nossas newsletters