Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Curiosidades / Destinos

Brasil registra recorde de cadastros de agências interessadas em turistas chineses

Brasil se prepara para aumentar fluxo de turistas chineses. (Foto: Roberto Castro/MTur)

Brasil se prepara para aumentar fluxo de turistas chineses. (Foto: Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo divulgou na última sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, a lista com as 296 agências e receptivos de turismo brasileiros aptos a receber turistas chineses no ano que vem. Trata-se de um número cinco vezes maior que o registrado em 2018 (59). A ação, realizada anualmente pela Pasta, atende a uma exigência do governo chinês, de que empresas brasileiras tenham autorização para receber turistas daquele país.

É da China o título de maior emissor de visitantes a outros países – 135 milhões por ano -, bem como o de nação cujos cidadãos mais gastam com viagens: cerca de US$ 250 bilhões. A iniciativa do MTur representa mais uma ação com o intuito de reforçar a atração desses viajantes ao território brasileiro. Tanto que, em outubro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou o fim da exigência de visto para turistas chineses, ainda sem data para entrar em vigor.

É da China o título de maior emissor de visitantes a outros países – 135 milhões por ano -, bem como o de nação cujos cidadãos mais gastam com viagens: cerca de US$ 250 bilhões

Mesmo assim, números do grupo Amadeus, uma das maiores empresas de tecnologia e viagens do mundo, apontam crescimento na busca de chineses pelo Brasil. Neste ano, somente até outubro, a procura aumentou 26% em relação ao mesmo período de 2018.

“Estou muito feliz com esse aumento do interesse dos prestadores de serviço brasileiros em atender este público tão importante para o turismo mundial. Esse aumento só mostra que governo e inciativa privada caminham juntos e partilham do mesmo interesse. Estou confiante de que teremos excelentes resultados na atração de turistas chineses”, comentou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

DESTINOS

Segundo o grupo Amadeus, os destinos brasileiros mais buscados pelos turistas chineses foram Fortaleza (75%), São Paulo (60%), Porto Alegre (45%) e Rio de Janeiro (40%). Também houve crescimento de 31% nas reservas de viajantes do país asiático de janeiro a outubro de 2019, em relação ao registrado no mesmo período de 2018.

Receba nossas newsletters