Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos / Política

Braztoa celebra decisão de adotar visto eletrônico para turistas entre Brasil e México

Marina Figueiredo Braztoa celebra decisão de adotar visto eletrônico para turistas entre Brasil e México

Marina Figueiredo, presidente-executiva da Braztoa (Divulgação)

Como vimos em primeira mão aqui no M&E, Brasil e México anunciaram um acordo para o estabelecimento de um sistema recíproco de vistos eletrônicos. Sendo assim, os brasileiros não precisarão mais de vistos físicos para entrar no México, uma decisão que foi retomada em 2022. Obviamente, a presidente-executiva da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marina Figueiredo, não poderia deixar de celebrar a decisão dos países.

“Apesar de ainda não haver uma data definida para a exigência do visto eletrônico, sabemos que esta medida só tem a beneficiar o turismo e o intercâmbio de pessoas entre os países. O México sempre foi um destino muito querido entre os brasileiros e, quanto menos burocracia e obstáculos, mais viagens podem acontece, incluindo os turistas que já conhecem a região, quanto tantos outros que esperam o melhor momento para conhecer o país”, disse Marina.

Ainda não há uma data definida para o início da exigência de vistos eletrônicos. O que se sabe até agora é que a adoção dos vistos eletrônicos vai acontecer nos próximos meses. Sendo assim, ainda vale a regra estabelecida no ano passado, que exige vistos físicos de turistas brasileiros (citas.sre.gob.mx). O anúncio da retomada dos vistos eletrônicos acontece exatamente 11 meses depois do visto físico voltar a valer (18 de agosto de 2022).

Fontes ligadas ao M&E revelaram que o Brasil vai ter que criar um sistema para a emissão de vistos eletrônicos para mexicanos do “zero”, ou seja, é um trabalho que deve demorar ainda cerca de 2 a 3 meses para ser finalizado e implementado, embora a tempo ainda das férias de fim de ano. Só depois que o Brasil estiver com seu sistema pronto para os mexicanos, é que os vistos eletrônicos para os brasileiros também passarão a valer, já que trata-se de uma política de reciprocidade.

Receba nossas newsletters