Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

VALENDO! México volta a exigir visto físico para a entrada de brasileiros

México

Agora, é preciso realizar o agendamento junto ao consulado mexicano para obter o visto físico e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida

Acaba de entrar em vigor a decisão do Governo Mexicano de exigir o visto físico para turistas brasileiros que desejam visitar o México. Com isso, a facilidade criada em dezembro do ano passado, que exigia apenas o visto eletrônico, chega ao fim, já que agora o brasileiro voltará a precisar do visto físico para entrar no México. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Federação do México do último dia 3 de agosto, passando a valer justamente 15 dias após a decisão.

Agora, é preciso realizar o agendamento junto ao consulado mexicano para obtê-lo e comparecer ao local munido de toda a documentação exigida e os requisitos listados nos sites das embaixadas e consulados. O agendamento é feito neste site. O problema do visto físico é que, além do custo (US$ 48), tem a questão do deslocamento, já que muitas pessoas não moram nas três cidades (Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília) que contam com o consulado mexicano.

Leia também:
Problemas com visto para o México já fazem interesse em Punta Cana disparar, diz Braztoa
Visto físico: cônsul honorária para Cancún e Riviera Maya lamenta decisão do México
Abav Nacional classifica decisão do México de retomar vistos físicos como “retrocesso”
ViagensPromo não vê como problema a questão do visto físico para o México
Copa Airlines cria opções de remarcação e reembolso de viagens marcadas para o México

No entanto, estão isentos de visto os cidadãos brasileiros com residência permanente no Canadá, Estados Unidos, Japão, Reino Unido, países que pertençam ao Espaço Schengen e países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e Peru), ou que tenham visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen. A comprovação desta condição deve ser feita no momento do atendimento presencial.

Recentemente, a Embaixada do México fez um alerta aos turistas brasileiros que pretendem viajar para o México a partir de hoje: NÃO ADQUIRA PASSAGENS AÉREAS OU QUALQUER SERVIÇO TURÍSTICO SEM ANTES TER O VISTO FÍSICO CORRESPONDENTE ESTAMPADO NO PASSAPORTE. A recomendação é para que os brasileiros evitem transtornos.

Requisitos para o visto de “Visitante”

1. Formulário do visto com fotografia recente, colorida e fundo branco.
2. Original e cópia do passaporte vigente.
3. Original e cópia dos documentos que demonstrem que conta com emprego e contracheque dos últimos três meses ou decore dos últimos três meses.
4. Original e cópia dos extratos bancários dos últimos três meses.
5. Original e cópia de comprovante de endereço no nome da pessoa.
6. No caso de estrangeiros, apresentar original é copia do documento que comprove estância legal no Brasil (RNM).

Visto eletrônico para entrar no México é válido até 17 de setembro

Passageiros que conseguiram emitir vistos eletrônicos para o México até essa quarta-feira (17) terão até 30 dias de validade para utilizá-lo na entrada ao país. Em outras palavras, se algum turista brasileiro conseguiu emitir o visto eletrônico até ontem, ele poderá visitar o México até dia 17 de setembro, sem precisar do visto físico, apresentando apenas o passaporte e a declaração eletrônica.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.