Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

ViagensPromo não vê como problema a questão do visto físico para o México

SÃO PAULO – Não é de hoje que os empecilhos para visitar o México tiveram início. Desde o começo de junho, o sistema para emitir o visto eletrônico vem apresentando problemas. E nesta semana, para piorar ainda mais as coisas, o governo mexicano anunciou que vai retomar a exigência de visto físico para visitar o país. Apesar disso, Renato Alves segue confiante com relação aos seus fretamentos para Cancún, já que, segundo ele, é um processo que faz parte de uma viagem.

Renato Kido, Renato Alves e Michael Barkoczy

Renato Kido e Renato Alves, da ViagensPromo, e Michael Barkoczy, da ETS (Eric Ribeiro/M&E)

“A gente já vinha tendo contato com as autoridades mexicanas há quatro meses por conta disso. Participamos de reuniões, assinamos cartas para embaixadas, mas acabamos perdendo a batalha. No entanto, não perdemos a guerra! Já tivemos este visto físico, não é algo novo. É claro que a facilidade dele não existir é grande, mas o visto físico só se torna uma situação a mais para o passageiro, é algo que faz parte da viagem”, disse o sócio-diretor da ViagensPromo.

Já tivemos este visto físico, não é algo novo. É claro que a facilidade dele não existir é grande, mas o visto físico só se torna uma situação a mais para o passageiro, é algo que faz parte da viagem”

Renato Alves lembra que a emissão de vistos é algo agora que precisa ser programado, como acontece com as viagens para os EUA, que também precisam de visto, mas não vê a decisão do governo mexicano como algo negativo. “É mais uma etapa da viagem em que estaremos aqui para assessorar o passageiro. O brasileiro gosta de Cancún e continuará visitando o destino”, destacou Renato Alves. “E quem tem visto norte-americano ou canadense, não precisa emitir o visto mexicano”, completou.

Sobre este assunto, o CEO da Easy Travel Shop lembrou que, há alguns anos, já existia fretamento para Cancún com a necessidade do visto físico. “É algo que não vai impactar tanto porque é um destino importante, que tem um ticket médio alto. Eu acredito que o próprio consulado pode começar a criar benefícios para os vistos de turistas que viajarão em voos fretados. É um tema importante. Imagina quantas pessoas não estão indo para Cancún em voos charters?”, indagou Michael.

“É algo que não vai impactar tanto porque é um destino importante, que tem um ticket médio alto. Eu acredito que o próprio consulado pode começar a criar benefícios para os vistos de turistas que viajarão em voos fretados”

Pelas expectativas da ViagensPromo, apesar da questão do visto, Punta Cana não deve disparar como alterativa à Cancún nestes voos fretados. “São duas propostas diferentes. Cancún, que sempre teve a frente de Punta Cana na procura, tem muito mais experiência para ser vivida, enquanto Punta Cana tem uma oferta hoteleira muito maior, com turistas de fato aproveitando os resorts da região. Acreditamos que temos público para os dois destinos. E a procura está alta”, destacou Alves.

Com relação aos fretamentos da ViagensPromo, falta definir ainda o horário das saídas. É claro que a operadora já trabalha com horários previstos, mas nada está definido ainda. “Queremos fazer com que os passageiros de outros estados tenham mais espaço para procurar e se planejar na hora de fechar uma viagem. O mercado está bem agitado”, destacou Kido.

Receba nossas newsletters