Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Braztoa dará bolsas para nova temporada do programa ‘Experiências Incríveis’

A Braztoa anunciou que sua Academia de Excelência vai oferecer bolsas de 100% do valor do Programa Experiências Incríveis, para até 5% de suas vagas (limite de 15 vagas). Os contemplados participarão do programa completo (45 horas) e terão a oportunidade de participar dos dois encontros adicionais com o time de especialistas associados à Brazota, um de mentoria e outro para realização de negócios.

Experiências Incríveis

Para participar e saber mais detalhes, os candidatos a bolsistas precisam se inscrever até 13 de outubro

O propósito da entidade é que as experiências remodeladas ou desenvolvidas ao longo do Programa cheguem à vitrine de comercialização das operadoras. Para ampliar as oportunidades dos interessados nesta edição, que será a última de 2021, e garantir mais tempo aos candidatos às bolsas, a Braztoa também prorrogou o início das aulas, que acontecerão de 19 de outubro e 25 de novembro.

As bolsas são destinadas a profissionais (jovens ou experientes, maiores de 18 anos) que tenham sido fortemente impactados pela pandemia e que estejam em processo de transformação de sua carreira, ou em início de atuação profissional, mas com dificuldades de acesso a conhecimento ou a novas oportunidades.

A seleção será feita a partir de suas perspectivas de atuação, no presente e no futuro próximo, além da justificativa de como o conhecimento adquirido na Academia acelerará o processo de transformação.

Os candidatos precisam apresentar projetos (em fase de ideia ou de execução) ou nova atuação profissional e justificar os impactos econômico, social, ambiental e/ou cultural que sua iniciativa terá, em sua região de moradia/atuação, regionalmente ou nacionalmente. Além disso, é necessário ter acesso à internet no período do programa e disponibilidade de cumprir, no mínimo, 80% das horas de atividades online ao vivo.

Os projetos podem incluir desenvolvimento de turismo de experiência em comunidades indígenas, tradicionais ou histórico-culturais, e áreas dedicadas à conservação de natureza, por exemplo, ou ainda o aprimoramento de serviços tradicionais em experiências em localidades com turismo já consolidado, como Alter do Chão (PA) ou na Ilha do Mel (PR), por exemplo, se contribuir para a prosperidade da região.

Para participar e saber mais detalhes, os candidatos a bolsistas precisam se inscrever até 13 de outubro, e cumprir os pré-requisitos solicitados. Os resultados serão divulgados até 15 de outubro. A seleção será feita pela equipe de gestão da Academia de Excelência Braztoa, com membros da Braztoa e da Amplia Mundo.

“Acreditamos no potencial transformador da jornada que criamos e que aprimoramos ainda mais nesta edição e queremos que esse conteúdo de qualidade auxilie na criação de novos produtos turísticos pelos quatro cantos do país. Esperamos que essa iniciativa contribua para a evolução não apenas do turismo, mas que seja um divisor de águas na vida de muitas pessoas, comunidades e destinos”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

Receba nossas newsletters