Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Destinos

Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas capacitará 300 agentes na região Sul

IMG_6087

Além da capacitação dos agentes, a caravana realizou blitz em diversas agências e promoveu rodadas de negócios com 25 hotéis alagoanos (Bárbara Pacheco)

Porto Alegre recebeu nessa segunda-feira (5) a terceira etapa da Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas. O Sul é um dos principais mercados emissores de turistas para os destinos alagoanos. Na capital gaúcha, a caranava recebeu 70 agentes de viagem, que foram capacitados sobre atrativos e produtos turísticos de Maceió e Alagoas. A ação passará ainda por Curitiba, Londrina e Maringá, com a expectativa de capacitar mais de 300 agentes.

A caravana é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Azul Viagens e Luck Receptivo.

Além da capacitação dos agentes, a caravana realizou blitz em diversas agências de viagens gaúchas e promoveu rodadas de negócios com 25 hotéis alagoanos. O secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, destacou a importância do trabalho de promoção nestes que são os principais mercados do Sul do país.

“Os gaúchos e os paranaenses estão entre os nossos principais mercados emissores e, por isso, é tão importante levar até eles estas ações de capacitação, trazendo todas as informações e novidades de todo o nosso Destino. A região tem sido contemplada com nossas ações de expansão da malha aérea e iremos fomentar ainda mais a vinda deste público para Alagoas como um todo, gerando emprego e renda por meio do turismo”, ressaltou.

IMG_6137

A caravana é uma realização do Governo do Estado, ABIH de Alagoas, e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió, em parceria com a Azul Viagens e Luck Receptivo (Bárbara Pacheco)

Já para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, a Caravana Azul é um momento importante para apresentar as novidades do destino Maceió, como o Natal dos Folguedos e o circuito cervejeiro, além de fortalecer o contato direto com agentes de viagem de um dos principais mercados para Maceió.

“Esta é uma importante ferramenta de divulgação dos atrativos turísticos do destino junto a uma das maiores operadoras do Brasil. A ação promocional serve para reforçar os indicadores positivos na captação de turistas em um dos principais mercados emissores de visitantes para Maceió e faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Maceió desenvolvidas em parceria com o trade turístico”, explicou.

A caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas já contemplou os estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás e capacitou mais de 700 agentes de viagem nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Sorocaba, Uberlândia, Belo Horizonte e Goiânia. A campanha promocional junto à Azul Viagens termina com a premiação dos agentes que mais venderam os destinos alagoanos – o vendedor destaque ganha um carro 0 km. A solenidade de entrega do prêmio acontece em setembro, em Maceió.

Receba nossas newsletters