Com apoio da Inclusive Collection, part of World of Hyatt, a Cheers Travel promoveu uma viagem de familiarização à República Dominicana com o objetivo de conhecer as novidades no segmento de destination wedding, de que é uma das especialistas no mercado brasileiro. Do roteiro constaram visita a quatro resorts da rede em Punta Cana – Secrets Royal Beach, Dreams Onyx, o recém aberto Dreams Flora e o Dreams Dominicus, um dos best sellers da agência para o público brasileiro.
“Oferecer a oportunidade a quem trabalha com esse nicho de vivenciar, na prática, a organização e montagem de um evento é fundamental para expandir o repertório e o poder de argumentação no momento de apresentar um destino ou resort ao cliente”, ressalta Henrico Carlo, diretor da agência que em 2023 completa dez anos de atuação.
A Cheers Travel vende, em média, 100 casamentos por ano em dez diferentes destinos paradisíacos na região que também se estende ao México e América Central.
De acordo com o diretor, cada casamento fechado em parceria com assessorias chega a envolver 63 convidados, o que reflete na ocupação 30 quartos. A performance rendeu à agência o faturamento de US$ 1 milhão no ano passado, e a estimativa para este ano é manter a cifra. “Temos visto um aumento na procura pela República Dominicana, que está a um nível bem próximo do México – um destino sempre e em alta, mesmo com a atual política de vistos”, revela.